Vídeo: Micro-ônibus fica destruído após explosão de Hotel em Havana

Vídeo: Micro-ônibus fica destruído após explosão de Hotel em Havana

6 de maio de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

HAVANA – Um micro-ônibus e alguns carros ficaram destruídos após uma explosão no Hotel Saratoga nesta sexta-feira (6), deixando ao menos três andares da construção danificados. Moradores de Havana, registraram uma grande nuvem de poeira que foi vista em diversas partes da cidade.

Vídeo: Micro-ônibus fica destruído após explosão de Hotel em Havana - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Redes Sociais

De acordo o governo local, ao menos oito pessoas morreram e 30 estão internadas por causa da explosão no hotel de luxo Saratoga. Agentes do Corpo de Bombeiros e da Polícia buscam por sobreviventes junto aos escombros.

O edifício do Hotel Saratoga está localizado próximos do Capitólio de Havana, que foi sede do Congresso de Cuba até a revolução de 1959, e hoje em dia abriga a Academia Cubana de Ciências e a Biblioteca Nacional de Ciência e Tecnologia.



Vídeo: Micro-ônibus fica destruído após explosão de Hotel em Havana - revistadoonibus
Foto: Reproduçaõ de Redes Sociais

A CNN Brasil, informou que apesar de ser um hotel bastante popular, onde muitos turistas buscam se hospedar, o hotel estava praticamente vazio por causa dos impactos da pandemia da Covid-19.

Acredita-se que a explosão no hotel possa ter sido causada por um vazamento de gás.

Segundo informações publicadas no perfil da Presidência de Cuba, o sistema de saúde em Havana está funcionando em sua totalidade.


Com informações da CNN Brasil e Redes Sociais