
Vídeo: Passageiros protestam no Terminal Alvorada por demora dos ônibus articulados
4 de maio de 2022RIO – Os moradores do Rio de Janeiro e clientes do sistema BRT Rio realizaram um protesto na noite desta última terça-feira (3), no Terminal Alvorada após a intensa demora na circulação dos ônibus articulados na zona oeste da cidade.




Em vídeos que estão sendo divulgados desde a noite de ontem, é possível ver diversas grades de proteção que foram arremessadas na pista onde os ônibus estacionam. O terminal estava lotado e com a demora na circulação dos ônibus, os clientes resolveram protestar.
Agentes da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, lotados no 31 BPM – Recreio, foram acionados para o local, porém, não há informações sobre prisões. As imagens ganharam o mundo viralizando rapidamente via Twitter e demais plataformas.




Mobi Rio se manifesta
A empresa Mobi Rio, criada pela gestão do Prefeito Eduardo Paes, para administrar o BRT Rio, informou que, por volta das 19h, um grupo lançou ao chão as grades, com a ajuda de camelôs, e interrompeu a circulação de BRTs no local. O BRT Seguro e a Guarda Municipal também estavam no local. Às 20h30, a Mobi-Rio informou que a situação já havia sido normalizada no Terminal Alvorada, mas devido ao tumulto, os intervalos das linhas foram afetados.




Reclamações das Redes Sociais
Os clientes do sistema BRT Rio, seguem utilizando as principais redes sociais e também grupos de mensagens por aplicativo para mostrar a triste realidade do transporte coletivo em que usam diariamente.




Com informações de Redes Sociais
