
Belém: Paralisação segue na cidade e deixa milhares de moradores sem ônibus
4 de maio de 2022BELÉM – Depois que o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, determinou que 40% da frota de ônibus voltasse a circular, os passageiros reclamavam na manhã desta quarta-feira (4), informando que não havia muitos ônibus circulando na região.




De acordo com Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Belém – Sintrebel, a ordem judicial segue sendo executada, porém, muitos trabalhadores estariam “revoltados e se negando a trabalhar por conta da proposta dos empresários”.
Os moradores da Região Metropolitana de Belém, segue sofrendo com o atraso dos ônibus, fazendo com que os passageiros esperassem por horas. Ainda pela manhã, vários ônibus circulavam lotados.




Com a paralisação dos ônibus, o transporte alternativo se fez presente na região, porém, passou a cobrar a tarifa no valor de R$ 5 e sem a cobrança da meia-passagem, como vinha ocorrendo com os coletivos.
Nas cidades da Região Metropolitana de Belém, pela manhã de hoje, vans, micro-ônibus, mototaxistas e até coletivos de viagem, passaram disputar os passageiros que precisavam se locomover para o trabalho.
Com informações do Ver o Fato
