ES: Sistema Transcol renova parte da frota com 36 novos ônibus

ES: Sistema Transcol renova parte da frota com 36 novos ônibus

28 de abril de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

SERRA – O Sistema Transcol que opera linhas intermunicipais fazendo a ligação entre Vitória e outras cidades da Região Metropolitana está renovando parte da frota com 36 novos ônibus que foram entregues na manhã desta quinta-feira (28).

ES: Sistema Transcol renova parte da frota com 36 novos ônibus - revistadoonibus

Os novos coletivos são equipados com ar-condicionados e são os primeiros de um lote total de 190 ônibus que deverão ser entregues ao sistema e as empresas de ônibus ainda neste ano, afirmou o Governo do Espírito Santo.

Acredita-se que até o início de julho, todos os ônibus que foram adquiridos sejam entregues para que possam entrar em operação nas cidades de Cariacica, Serra, Vila Velha e Vitória, proporcionando mais conforto aos passageiros.



ES: Sistema Transcol renova parte da frota com 36 novos ônibus - revistadoonibus

O diretor-presidente da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo – Ceturb/ES, Raphael Trés, destaca que “essa nova leva de veículos novos vem para fortalecer a frota e garantir conforto e segurança para mais usuários do sistema”.

Em 2021, o Sistema Transcol passou a operar também as linhas alimentadoras de Vitória, oferecendo mais opções e a possibilidade de deslocamentos metropolitanos para moradores da Capital por meio do sistema de conexões, entre outros benefícios. O mesmo sistema também já está sendo usado no município de Viana para facilitar o deslocamento entre os bairros.

Com informações do Governo do Estado do Espírito Santo