MA: Ônibus escolar enfrenta problemas em Coroatá

MA: Ônibus escolar enfrenta problemas em Coroatá

25 de abril de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

COROATÁ – O transporte escolar da cidade de Coroatá, no interior do Maranhão segue enfrentando problemas devido as péssimas condições de funcionamento. O coletivo que atende o Povoado conhecido como Limão, ficou parado no meio da viagem.

MA: Ônibus escolar enfrenta problemas em Coroatá - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Internet

O coletivo parou de funcionar e parou em um igarapé e uma estrada que dá acesso a zona rural da cidade. Um outro ônibus escolar também apresentou problemas nos últimos dias no bairro Palmeira Torta.

O Tribunal de Constas do Estado informou que a Prefeitura desembolsou a quantia de R$ 1.717.799,33 para o transporte escolar que atende os alunos da zona rural.



O Ministério Público do Maranhão quer saber de que forma está sendo gasto o dinheiro investido no transporte escolar em Coroatá. Segundo o órgão, só em 2020, no auge da pandemia com escolas fechadas, a Prefeitura de Coroatá gastou um alto valor com o serviço, como informou a Rede Mirante.

Segundo o Tribunal de Contas do Estado – TCE, a Prefeitura desembolsou R$ 1 milhão, 171 mil,799 reais e 33 centavos para transportar alunos da zona rural.

De acordo com Secretário de Educação de Coroatá, Eldo de Melo Viana, os problemas que vem ocorrendo nos ônibus da cidade são considerados corriqueiros e todos os veículos passam por vistoria. “O que acontece aqui na quebra de um ônibus é muito comum numa frota gigantesca como nós temos, mas devido ao excesso de chuvas isso acontece algumas vezes, mas esse transporte é feito uma vistoria e aqueles que não estão em perfeito estado eles são tirados. Pagamos um, dois, três e no quarto mês fomos notificados pelo Tribunal de Contas e aí nós vamos, com certeza, responder isso de forma jurídica, correta. É o que eles chamam de “vagância de lei”, mas fizemos isso devido a pandemia, mas no restante a gente faz tudo de acordo com a lei”, disse.

Com informações da Rede Mirante