Porto Alegre: Dupla é presa pela Guarda Municipal tentando furtar a sede da Carris

Porto Alegre: Dupla é presa pela Guarda Municipal tentando furtar a sede da Carris

23 de abril de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

PORTO ALEGRE – A Guarda Municipal informou que prendeu dois homens, na madrugada deste sábado (23), por tentativa de furto à sede da Carris, localizada na rua Albion, no bairro Partenon. Com auxílio das câmeras de segurança, os vigilantes da companhia flagraram a presença dos suspeitos e comunicaram a Guarda Municipal. A guarnição mais próxima foi acionada para atender à ocorrência e efetuar a prisão. A Carris dispõe de segurança própria.

Porto Alegre: Dupla é presa pela Guarda Municipal tentando furtar a sede da Carris - revistadoonibus

Pelo Twitter, o prefeito Sebastião Melo destacou atuação dos agentes de segurança e a integração entre as forças policiais.

“Parabéns aos agentes da Guarda Municipal que agiram com rapidez para prender dois suspeitos por tentativa de furto à Carris nesta madrugada. A Companhia foi alvo de ataques e teve que operar com geradores de energia. Não vamos perder a mão. Estamos atuando em várias frentes para combater o furto de cabos e fios de energia e semáforos. A denúncia da população pelos telefones 153 e 156 auxilia e muito neste combate à criminalidade” – Prefeito Sebastião Melo.

A dupla possui ficha criminal por furto, roubo e tráfico de drogas. Os suspeitos de 34 e 29 anos chegaram a pular o muro da estatal, mas foram surpreendidos pelos agentes de segurança. Eles estavam com um facão e uma mochila com objetos furtados como relógios, brincos e colar. Parte de uma grade de proteção de metal chegou a ser danificada pelos assaltantes. Após a prisão, eles foram encaminhados para a área judiciária.



“Com auxílio do sistema de videomonitoramento, os vigilantes acionaram com rapidez as nossas guarnições para efetuarmos a prisão. Estamos trabalhando em conjunto com diferentes órgãos e forças policiais para coibirmos os furtos e roubos de fios na cidade”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento. 

Os dois vão ficar sob custódia da Guarda Municipal até haver vaga no sistema prisional. Eles foram autuados em flagrante por furto, dano e invasão.

Prejuízo – Na semana passada, a sede da Carris chegou a ficar seis dias sem luz após ter sofrido uma tentativa de furto de cabos de energia. A ação criminosa não chegou a afetar a circulação de ônibus na cidade. Parte da rede de energia pegou fogo. Uma empresa foi contratada para reparar os dados.

Além disso, a Carris precisou alugar geradores de energia para não prejudicar o funcionamento da empresa. Os custos para conserto, reposição dos cabos e aluguel de geradores passaram de R$ 40 mil.

Com informações da Prefeitura de Porto Alegre