Campinas: Emdec desativa linha 143 e reforça a linha 142 Jardim Santa Terezinha

Campinas: Emdec desativa linha 143 e reforça a linha 142 Jardim Santa Terezinha

23 de abril de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

CAMPINAS – A Prefeitura de Campina informou que a linha de ônibus municipal 143 – Jardim Santa Terezinha sairá de circulação por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira, 25 de abril. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas – Emdec identificou baixa demanda dos usuários na linha, que começou a operar recentemente, no dia 7 de fevereiro.

Campinas: Emdec desativa linha 143 e reforça a linha 142 Jardim Santa Terezinha - revistadoonibus

Em compensação, será reforçada, também a partir da segunda-feira, a linha 142 – Jardim Santa Terezinha, que terá um ônibus a mais nos horários de pico da manhã e da tarde dos dias úteis. A linha também terá um ônibus a mais aos sábados, até as 14 horas. 

As linhas 142 e 143 possuem itinerários semelhantes. A diferença é que a 142 circula entre o Jardim Paraíso de Viracopos e o Terminal Central, enquanto a 143 atende entre o bairro e o Terminal Santa Lúcia. Não haverá mudanças nas paradas, a não ser o reforço da 142 e a saída da 143. 



Campinas: Emdec desativa linha 143 e reforça a linha 142 Jardim Santa Terezinha - revistadoonibus
Foto: Prefeitura de Campinas – Divulgação

Informações sobre linhas de ônibus 

Para planejar as viagens no transporte público coletivo de Campinas, preenchendo origem e destino, a recomendação é utilizar o aplicativo Citta​mobi, que informa onde embarcar, desembarcar e que ônibus municipais utilizar. Também é possível consultar as previsões de chegada dos ônibus nos pontos, em tempo real. O app para celular pode ser baixado gratuitamente no Google Play e na App Store para os sistemas Android e iOS. 

Já para acessar a relação de linhas de ônibus de Campinas, os horários-padrão programados nos dias úteis, sábados e domingos/feriados e os pontos de partida e itinerários, a Emdec disponibiliza a Consulta de linhas municipais, em https://portal.emdec.com.br/consultalinha

O usuário também pode entrar em contato pelo telefone 118, na opção 3. Ligações a partir de outra cidade ou DDD devem ser feitas no (19) 3731-2910.

Com informações da Prefeitura de Campinas