Vídeo: Micro-ônibus fica ilhado devido alagamento em Lauro de Freitas

Vídeo: Micro-ônibus fica ilhado devido alagamento em Lauro de Freitas

20 de abril de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

LAURO DE FREITAS – Ao menos 12 pessoas ficaram presas dentro de um micro-ônibus da RCR Locação, após o coletivo ficar ilhado por cerca de sete horas na Avenida Santos Dummont, na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

Vídeo: Micro-ônibus fica ilhado devido alagamento em Lauro de Freitas - revistadoonibus
Foto: Corpo de Bombeiros da Bahia – Divulgação

Os passageiros do micro-ônibus deixaram o coletivo por volta das 7h40 desta quarta-feira (20), após o Corpo de Bombeiros realizar o resgate com caiaques. A corporação informou ainda que os passageiros não apresentaram ferimentos.

O micro-ônibus que fazia o transporte de funcionários da RCR Locação ficou ilhado por volta de 1h da madrugada de hoje, quando nível da água da chuva subiu em pouco tempo na região.

Sem poder sair do veículo, por causa da falta de visibilidade, os passageiros passaram a madrugada dentro do ônibus, que foi invadido pela lama. O grupo precisou ficar com os pés em cima dos bancos.



Vídeo: Micro-ônibus fica ilhado devido alagamento em Lauro de Freitas - revistadoonibus

Prefeitura de Lauro de Freitas se manifesta

O Centro Integrado de Mobilidade Urbana – CIMU de Lauro de Freitas foi informado sobre a situação do ônibus ilhado no cruzamento entre as ruas 15 de Janeiro e Baixa Grande, no Caji, por volta das 4h da manhã. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública – Settop e da Defesa Civil do município, se juntou ao Corpo de Bombeiros para ajudar no resgate dos passageiros. 

De acordo com a Settop, devido às fortes chuvas, o local estava interditado com cones para evitar a passagem de veículos, e que o motorista do ônibus assumiu o risco ao passar pela rua. 

Segundo a Defesa Civil de Lauro de Freitas, o último Aviso Meteorológico emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia-INMET informou a possibilidade de chuva entre 50 e 100mm/dia entre os dias 19 e 20. O pluviômetro Automático registrou acumulado de 76,94mm de chuvas nas últimas 12 horas, muito superior ao volume esperado para o período normal. 

Com informações do Corpo de Bombeiros da Bahia e Prefeitura de Lauro de Freitas