Juiz de Fora: Tusmil circula com ônibus adquiridos em São Paulo

Juiz de Fora: Tusmil circula com ônibus adquiridos em São Paulo

19 de abril de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

JUIZ DE FORA – A empresa Transporte Urbano São Miguel – TUSMIL adquiriu alguns ônibus usados provenientes da Região Metropolitana de São Paulo que eram utilizados pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo – EMTU e estão sendo usados em Juiz de Fora.

Juiz de Fora: Tusmil circula com ônibus adquiridos em São Paulo - revistadoonibus

O coletivo identificado do Consórcio Manchester circula pela cidade operando diversas linhas municipais chamando a atenção por ainda estar com a pintura da empresa paulista.

A Tusmil informou que segue realizando a renovação de parte de sua frota e que os ônibus que foram adquiriram entraram em operação com a identidade visual fora do padrão utilizado em Juiz de Fora, e que a Prefeitura da cidade foi informada da situação.



Juiz de Fora: Tusmil circula com ônibus adquiridos em São Paulo - revistadoonibus

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Juiz de Fora informou que os dez ônibus urbanos que foram adquiridos pelo Consórcio Manchester seguem circulando na cidade com a pintura provisória.

A empresa de ônibus afirmou que os coletivos que foram adquiridos recentemente, passarão pelo processo de pintura gradual, para que possam estar seguindo o padrão de identidade visual do transporte municipal.

Juiz de Fora: Tusmil circula com ônibus adquiridos em São Paulo - revistadoonibus

Renovação com ônibus antigos

Alguns dos ônibus que foram adquiridos de empresas no estado de São Paulo e que estavam a serviço da EMTU, são do ano de 2012, completando dez ano de fabricação neste ano de 2022. Pelo contrato vigente da Prefeitura de Juiz de Fora, esses coletivos só poderão circular na cidade, até o último dia do mês de dezembro deste ano.

O Consórcio informou que devido o setor atravessar uma crise financeira, a compra de novos veículos 0km apresentam valor incompatível com a tarifa vigente em Juiz de Fora, assim como a dificuldade para aquisição de ônibus novos, já que muitos fabricantes apresentam escassez de peças e insumos que o setor atravessa.

Desde o ano de 2019 que o Consórcio Manchester e Via JF seguem sem reajuste no valor da tarifa dos ônibus que segue congelada no valor de R$ 3,75.

Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora