
RJ: Protestos com pneus queimados suspendeu a circulação de ônibus em Macaé – Vídeo
18 de abril de 2022MACAÉ – A festa da páscoa na cidade de Macaé foi marcada por protesto e bloqueios das principais vias da cidade com pneus queimados, chamando a atenção dos moradores e visitantes, após a Polícia Militar do Rio de Janeiro impedir a festa de Páscoa das crianças nas favelas Nova Holanda, Nova Esperança, Malvinas e Botafogo, neste último domingo (17).




Através das redes sociais e também dos grupos de mensagens por aplicativos, alguns moradores passaram mostrar o clima de insegurança na região. Na Rodovia Amaral Peixoto, houve o registro de queima de pneus.
A cidade ainda teve o registro e trânsito interrompido também na Ponte da Barra, que faz a ligação entre os bairros do Centro aos da zona norte da cidade. O mesmo ocorreu na Aroeira, nas proximidades da Fábrica Lynce.




Na linha azul, e na linha verde, também houve ocorrência de bloqueio do trânsito e queima de pneus, impedindo a circulação dos veículos. Na linha azul, o fechamento ocorreu na altura da favela Nova Holanda e na linha verde nas proximidades do Hospital da Unimed.
A Prefeitura de Macaé, informou através da secretaria de Ordem Pública, que sugeriu que o evento fosse transferido para um local fechado dentro da comunidade, com a supervisão da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, porém, não houve acordo.



O Tenente-Coronel Vinícios Carvalho, que comanda do 32º Batalhão de Polícia Militar – 32 BPM, informou que “todo pedido de liberação de eventos deve chegar à Polícia Militar com um mês de antecedência”. Ainda segundo o comando da PM, o pedido foi intempestivo e sem o ‘nada a opor’ dos outros órgãos.
Em nota, a Coordenadoria de Transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana informou que todas as linhas do transporte coletivo urbano estão operando normalmente desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (18).





Com informações da Band News FM, Prefeitura de Macaé e Redes Sociais
