São Paulo divulga operação especial de transporte para os desfiles no Sambódromo

São Paulo divulga operação especial de transporte para os desfiles no Sambódromo

14 de abril de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO PAULO – A Prefeitura de São Paulo informou que para garantir a qualidade do transporte a equipe de campo acompanhará toda a operação. População será informada através do site, banners e faixas na região do Anhembi.

A SPTrans informa que irá disponibilizar esquema especial de transporte para atender o público dos desfiles das escolas de samba que serão realizados no Sambódromo do Anhembi na cidade de São Paulo, entre os dias 16 e 29 de abril.

A SPTrans irá ativar duas linhas de ônibus especiais para facilitar o deslocamento do público ao evento, ligando o Sambódromo às estações Tietê e Barra Funda do Metrô, além de providenciar a alteração de itinerário da linha 9717/10.



A equipe de campo da SPTrans acompanhará toda a operação para auxiliar os passageiros e a população será informada do funcionamento das linhas através de notícias no site da SPTrans (www.sptrans.com.br), banners e faixas na região do Anhembi.

Alteração de itinerário A linha de ônibus 9717/10 Jd. Almanara – Santana será desviada temporariamente na Zona Norte e entorno do Anhembi, a partir das 18h30 de sábado, dia 16 de abril, até às 9h de domingo (17), e nos dias 21, 22, 23 e 29 (Desfile das campeãs), sempre das 18h30 até as 9h do dia seguinte.

Veja o itinerário:

Transporte para o Sambódromo
As linhas de ônibus especiais 179A/10 Metrô Tietê-Anhembi e 879A/10 Metrô Barra Funda-Anhembi, foram ativadas para fazer o transporte do público exclusivamente para o Sambódromo. O valor da passagem é o mesmo da tarifa básica do sistema, de R$ 4,40, e os ônibus aceitarão todas as modalidades de Bilhete Único normalmente.

179A/10 Metrô Tietê – Anhembi
Irá operar todos os dias (16, 21, 22, 23 e 29 de abril)
Horários de funcionamento:
Metrô Tietê-Anhembi (ida) – das 17h às 9h
Sentido Único: Av. Cruzeiro do Sul, Rua Mal. Odylio Denys, Rua Força Pública, Av. Cruzeiro do Sul, Rua Santa Eulália, Av. Santos Dumont, Praça Campo de Bagatelle, Av. Olavo Fontoura, Retorno ao portão 01 do Anhembi, Desembarque no portão 01, Av. Olavo Fontoura, Praça Campo de Bagatelle, Rua Paineira do Campo, Rua Voluntários da Pátria, Rua Pe. Idelfonso, Av. Cruzeiro do Sul.
O embarque será no sentido bairro na Av. Cruzeiro do Sul, 1777 e no sentido centro na Av. Olavo Fontoura (baia após o portão 0)

879A/10 Metrô Barra Funda-Anhembi
Irá operar nos dias 21, 22 e 23 de abril
Horários de funcionamento:
Metrô Barra Funda-Anhembi (ida) – das 17h até 9h (dia 21) e das 17h25 às 9h25 nos demais dias
Anhembi-Metrô Barra Funda (volta) – das 17h25 até 9h25 nos dias 21, 22 e 23
Ida: Av. Auro Soares de Moura Andrade (Metrô Barra Funda – Lado Sul), retorno, Av. Auro Soares de Moura Andrade, Av. Pacaembu, Av. Dr.Abraão Ribeiro, Rua Baronesa de Porto Carreiro, Av. Rudge, Ponte da Casa Verde, Av. Braz Leme, Av. Santos Dumont, Praça Campo de Bagatelle, Av. Olavo Fontoura, Desembarque no portão 01.
Volta: Av. Olavo Fontoura – portão 01, Praça Campo de Bagatelle, Av. Santos Dumont, Av. Braz Leme, Ponte da Casa Verde, Av. Dr. Abraão Ribeiro, acesso, Av. Auro Soares de Moura Andrade (Metrô Barra Funda – Lado Sul)

Saiba a programação do Atende+ para o Carnaval no Sambódromo do Anhembi

Com informações da Prefeitura de São Paulo