
Belo Horizonte cria grupo para analisar contratos das empresas de ônibus
12 de abril de 2022BELO HORIZONTE – A Prefeitura de Belo Horizonte publicou nesta terça-feira (12), no Diário Oficial do Município, a criação do grupo de trabalho que estará analisando a mobilidade da capital inclusive os contratos das empresas de ônibus.




Na manhã de hoje, o grupo que possui representantes da Secretaria de Política Urbana, da Superintendência de Mobilidade, da BHTrans, além de vereadores da Câmara Municipal de Belo Horizonte, se reuniram na sede da prefeitura.
De acordo com o decreto do prefeito Fuad Noman, que assumiu o cargo com o afastamento de Alexandre Kalil, o grupo terá o período de 120 dias, ou seja quatro meses.




Segundo a administração municipal, o grupo visa buscar novas alternativas para melhorar o transporte coletivo de Belo Horizonte, como a a revisão do valor da tarifa e a repactuação do contrato com as empresas de ônibus, assinado em 2008.
Neste primeiro instante, os representantes decidiram que os ônibus suplementares devem receber um subsídio. Os valores não foram divulgados.




Com informações da Prefeitura de Belo Horizonte
