Belém: Linhas de ônibus da Senador Lemos serão desviadas

Belém: Linhas de ônibus da Senador Lemos serão desviadas

12 de abril de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

BELÉM – A Prefeitura de Belém informou através da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém – Semob que, devido às obras de drenagem que a Secretaria Municipal de Saneamento – Sesan fará na travessa Alferes Costa, dentro do projeto da Nova Senador Lemos, as linhas de ônibus que estavam sendo desviadas pela referida travessa, passarão a ser direcionadas para a travessa Perebebuí, a partir desta terça-feira, 12.

Belém: Linhas de ônibus da Senador Lemos serão desviadas - revistadoonibus

Itinerários desviados  

O total de 28 linhas que trafegam pela Senador Lemos, no sentido bairro-centro, terá os itinerários desviados pela Trav. Perebebui, seguindo pelas avenidas Pedro Miranda, Dr. Freitas e Senador Lemos, a destino.

Também foram impactadas algumas linhas que têm um itinerário específico, como as 227-Sacramenta Humaitá, 237-Sacramenta-Presidente Vargas, 305-UFPA-Icoaraci, 441-Ceasa-Felipe Patroni e 546 Sacramenta Nazaré. 

Os desvios dessas linhas são necessários para garantir o início das obras da nova Senador Lemos, no trecho entre a travessa Alferes Costa e avenida Doutor Freitas.



Belém: Linhas de ônibus da Senador Lemos serão desviadas - revistadoonibus

No período de duração da obra, que resultará na interdição total do trecho, a Semob orienta os condutores de outros veículos a evitar a Avenida Senador Lemos e adotar, preferencialmente, a avenida Pedro Miranda como rota alternativa. Contudo, será permitido o acesso dos moradores e comerciantes da respectiva área.

Na manhã desta segunda-feira, 11, o prefeito Edmilson Rodrigues assinou ordem de serviço para o início das obras da nova pavimentação da avenida Senador Lemos. A avenida vai receber nova pavimentação, ciclofaixas, arborização, sinalização, modernização da iluminação pública e calçamento em seus mais de 4 km de extensão.

Com informações da Prefeitura de Belém