Vídeo: Ônibus do BRT Rio teve princípio de incêndio no Aeroporto do Galeão

Vídeo: Ônibus do BRT Rio teve princípio de incêndio no Aeroporto do Galeão

11 de abril de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Um ônibus articulado do BRT Rio, administra pela empresa Mobi Rio, criada pelo Prefeito Eduardo Paes, teve um princípio de incêndio da tarde desta segunda-feira (11), quando estava nas dependências do Aeroporto Internacional do Galeão, no bairro da Ilha do Governador, como informou o perfil Informações RJ.

Vídeo: Ônibus do BRT Rio teve princípio de incêndio no Aeroporto do Galeão -
Foto: Reprodução de Redes Sociais

Este foi o terceiro ônibus articulado envolvido com problemas mecânicos pegou fogo. A cena chamou a atenção de quem passava nas proximidades do Terminal 1 do Galeão, onde também fica a estação do BRT RIO. Apesar do susto, não houve feridos e o incêndio foi controlado.

A Mobi Rio ainda não se manifestou sobre os três incêndios registrados nesta segunda-feira nos ônibus articulados, onde um ocorreu na Barra da Tijuca e outro no bairro de Madureira.



Mobi Rio se manifesta

A presidente da MOBI-Rio, Claudia Secin, determinou a abertura de três processos de sindicância para apurar os dois incêndios ocorridos nesta segunda-feira em articulados – um no Terminal Alvorada, pela manhã, e outro em Madureira, à tarde – e um incidente com um BRT no Galeão, também à tarde.Também foram feitos registros de ocorrências na 16ª DP (Barra da Tijuca) e 29ª DP (Madureira) para que seja investigado se os incêndios foram criminosos.

No início da tarde, na estação Galeão 2, um articulado da linha 42 (Madureira x Galeão Parador) apresentou um problema na parte eletrônica da injeção do motor.  Em nenhum deles houve feridos.

A MOBI-Rio também vai criar a Diretoria de Inteligência e Segurança na empresa.

Com informações de Redes Sociais