Santos: Quatro veículos foram multados por desrespeito à lei do turismo na cidade

Santos: Quatro veículos foram multados por desrespeito à lei do turismo na cidade

10 de abril de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

SANTOS – A Prefeitura de Santos, no litoral paulista informou que a operação conjunta entre Secretaria de Turismo – Seectur e Guarda Civil Municipal – GCM, constatou que as empresas estavam cadastradas no Sistur (Sistema de Gerenciamento de Turismo), porém sem a Permissão Especial de Tráfego – PET, uma identificação visual nos veículos que trazem os turistas.

Santos: Quatro veículos foram multados por desrespeito à lei do turismo na cidade - revistadoonibus

Uma das multas foi aplicada a uma empresa de turismo na Rua Lopes Trovão (José Menino), próximo ao Orquidário Municipal. As outras três infrações aconteceram na Avenida Moura Ribeiro, entre as vias Pinheiro Machado e Saturnino de Brito. Além disso, houve 11 abordagens na entrada da Cidade, das 3h às 10h deste domingo, mas todos os veículos fiscalizados estavam com as documentações em dia.



Em caso de descumprimento da lei, os infratores estão sujeitos a multa de R$ 2 mil, que pode ser aplicada em dobro em caso de reincidência. A fiscalização fica a cargo da Guarda Civil Municipal – GCM e os recursos arrecadados com as eventuais autuações serão destinados ao Fundo Municipal de Turismo.

Com informações da Prefeitura de Santos