Ipatinga: Passageiro se masturba dentro de ônibus da Viação Saritur

Ipatinga: Passageiro se masturba dentro de ônibus da Viação Saritur

10 de abril de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

IPATINGA – Era para ser uma viagem tranquila como todas as outras feitas pela Viação Saritur, na linha municipal 308, porém, na noite deste último sábado (9), um passageiro que aparentava ter cerca de 60 anos passou se masturbar dentro do ônibus em movimento.

Ipatinga: Passageiro se masturba dentro de ônibus da Viação Saritur - revistadoonibus

Uma jovem de 21 anos que estava no coletivo, informou que a percebeu o ato de importunação sexual quando o coletivo trafegava pelo bairro Ideal. O homem segurava o telefone e se masturbava. A jovem desembarcou e o passageiro seguiu viagem.

A Polícia Militar de Minas Gerais foi informada da situação, porém, até o início da manhã deste domingo (10), o homem ainda não tinha sido identificado.



Ipatinga: Passageiro se masturba dentro de ônibus da Viação Saritur - revistadoonibus

O termo “importunação sexual” significa qualquer prática de cunho sexual realizada sem o consentimento da vítima, ou seja, é caracterizada pela realização de ato libidinoso na presença de alguém de forma NÃO CONSENSUAL, com objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro’’. 

A situação mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transportes coletivo ou locais públicos. Nesse caso, essa prática configura crime de acordo com legislação penal brasileira vigente, com pena de 1 (um) a 5 (cinco) anos, podendo ser agravada se o agressor tiver relação afetiva com a vítima (13.718/18 e art. 215–A do Código Penal), como informa o Tribunal de Justiça do Paraná.

Com informações da Band News FM Minas e Diário do Aço