Maceió: Mototaxistas não devem usar faixa prioritária de ônibus

Maceió: Mototaxistas não devem usar faixa prioritária de ônibus

9 de abril de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

MACEIÓ – A Prefeitura de Maceió, informou na manhã deste sábado (9), através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT, que há perigo do tráfego de mototaxistas nas faixas prioritárias para o transporte coletivo das avenidas Durval de Góes Monteiro, Fernandes Lima, Dona Constança e Comendador Leão.

Maceió: Mototaxistas não devem usar faixa prioritária de ônibus - revistadoonibus
Foto: Joyce Juliana/Ascom SMTT

De acordo com a SMTT, a proibição tem o intuito de garantir a integridade dos profissionais e leva em consideração que o uso do espaço os torna mais vulneráveis.

Além dos coletivos urbanos, é autorizada a circulação de viaturas em serviço, táxis, e veículos de transporte escolar. A faixa funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h. Fora destes horários e nos finais de semana e feriados, fica livre a circulação de automóveis individuais nos corredores preferenciais de ônibus, já que são períodos onde o fluxo de veículos é menor.



Maceió: Mototaxistas não devem usar faixa prioritária de ônibus - revistadoonibus

Penalidades

Transitar indevidamente pela faixa destinada aos coletivos urbanos nos horários e dias proibidos é considerada uma infração de natureza leve. O condutor que for flagrado trafegando indevidamente por este local será autuado no valor de R$ 88,38, perdendo três pontos na Carteira Nacional de Habilitação – CNH.

Com informações da Prefeitura de Maceió