Curitiba: Patriota Bus é multado por estacionamento irregular

Curitiba: Patriota Bus é multado por estacionamento irregular

7 de abril de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

CURITIBA – O ônibus rodoviário modelo Paradiso New G7 1800DD Volvo da Geneve Turismo que está fretado com o empresário Luciano Hang, que é dono da rede de lojas Havan, foi estacionado irregularmente na Avenida Sete de Setembro, no centro de Curitiba e acabou sendo multado pela Secretaria Municipal de Trânsito da capital paranaense.

Curitiba: Patriota Bus é multado por estacionamento irregular - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Redes Sociais

O coletivo foi estacionado na noite desta última quarta-feira (6) nas proximidades com a Rua Alferes Ângelo Sampaio, bem próximo do hotel onde o empresário e sua equipe está hospedado. Hang, segue visitando Curitiba por conta de seus compromissos empresariais e decidiu utilizar o coletivo batizado de Patriota Bus.

Agentes da Setran, durante uma fiscalização pelas ruas de Curitiba, perceberam que o ônibus estava estacionado irregularmente e autuaram o coletivo, após uma denúncia feita pelo telefone 156, onde a denúncia afirmava para um “possível risco de colisão”.

Em um vídeo que vem sendo divulgada nas redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativos, o empresário informou que o ônibus é fretado e que está em Curitiba para uma série de visitas às lojas da Havan. Além da capital, o empresário já visitou seus empreendimentos nas cidades de Colombo e Pinhais, na Região Metropolitana.



Curitiba: Patriota Bus é multado por estacionamento irregular - revistadoonibus

“Nós viemos visitar a cidade, os motoristas colocaram o ônibus perto do hotel, onde achavam que podia, e vamos pra casa levando um saco de multas. Se a prefeitura ou as pessoas que trabalham nela forem honestas, eles iriam lá avisar que não poderia colocar o ônibus aqui. Mas sacam multas, pra tomar o dinheiro (sic). Lamentavelmente vamos sair daqui com um saco de multas, isso é uma vergonha”, disparou Hang.

Ao saber que o coletivo tinha sido multado em Curitiba, Luciano Hang foi irônico dizendo que da próxima vez que tiver que visitar a cidade, estará vindo pelo ar. “Na próxima vez eu venho de helicóptero, porque não dá pra andar em Curitiba”, disse.

Curitiba: Patriota Bus é multado por estacionamento irregular - revistadoonibus

Prefeitura de Curitiba se manifesta

A Prefeitura de Curitiba, informou através da Setra que depois que recebeu uma denúncia através do canal 156 de Atendimento ao Cidadão, no início da madrugada desta quinta-feira (7), agentes de trânsito constataram a infração de estacionamento irregular na Avenida Sete de Setembro, próximo ao número 4.646. Pela solicitação, o cidadão registrou que presenciou uma situação de eminente risco de colisão, pois o ônibus estava próximo a uma esquina, ‘sem deixar um recuo e tem grandes riscos de acidente’. O ônibus estava estacionado em desacordo com a regulamentação (vaga de curta duração), conforme sinalização no local. A infração de trânsito está prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conforme artigo 181, XVII.

A Setran informou ainda que o ônibus só não foi guinchado, pois os responsáveis pelo coletivo estiveram no local e informaram que estariam retirando o veículo do local.

A pasta informa que as regras de trânsito é obrigação de todo motorista habilitado, não somente em Curitiba, mas em todo o território nacional.

Curitiba: Patriota Bus é multado por estacionamento irregular - revistadoonibus

Com informações da Prefeitura de Curitiba e Redes Sociais