
Teresina: Justiça determina mais uma vez o retorno dos ônibus parados
5 de abril de 2022TERESINA – Os moradores de Teresina, amanheceram mais um dia sem ônibus. Nenhum coletivo circulou na manhã desta terça-feira (5), no 16º dia de paralisação dos rodoviários da capital, prejudicando milhares de moradores que precisam se deslocar pela cidade nos últimos dias.

Uma terceira decisão judicial, do Tribunal de Justiça do Piauí, determinou que a Prefeitura de Teresina, tome providências para que os ônibus parados, retornem a operação. A decisão que vale a partir de hoje, não incluiu o Sindicato dos Rodoviários.
A nova determinação da justiça, segue semelhantes aos duas anteriores pedindo o retorno de 80% da frota dos ônibus municipais nos horários de picos e 20% da frota dos coletivos, circulando nos demais horários.

O Ministério Público do Piauí, quem está movendo a ação desta terça-feira (5), institui multa de R$ 10 mil para cada um dos envolvidos na ação: os quatro consórcios de empresas de ônibus, a empresa Transcol, a Prefeitura de Teresina e a Superintendência de Transito Municipal.
Os empresários do transporte municipal já havia sinalizados há alguns dias que estão aguardando a Prefeitura de Teresina para que realize o pagamento do subsídio, para que possam, então, realizar o pagamento dos funcionários.

A Prefeitura de Teresina, informou nos últimos dias que tem feito o repasse, porém, os empresários do transporte, afirmam que os valores que estão sendo repassados são referentes à gestão anterior e não aos custos operacionais atuais.
A administração municipal, ainda não se manifestou sobre o assunto, até a publicação desta reportagem.
Com informações da TV Clube
