Mercedes-Benz irá paralisar suas duas fábricas em SP e MG por falta de chips

Mercedes-Benz irá paralisar suas duas fábricas em SP e MG por falta de chips

5 de abril de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

JUIZ DE FORA E SÃO BERNARDO DO CAMPO – A crise dos componentes eletrônicos, está atingindo a cadeira de fabricação de caminhões e ônibus no Brasil. Entre os próximos dias 18 de abril e 3 de maio, as suas fábricas da Mercedes-Benz estarão suspendendo toda a sua produção de veículos e peças. A informação é da Mercedes-Benz do Brasil.

Mercedes-Benz irá paralisar suas duas fábricas em SP e MG por falta de chips - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Internet

No estado paulista, a fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo, estará afastando cerca de 5 mil funcionários e a unidade de Juiz de Fora, afastando cerca de 600 colaboradores, que entrarão de férias coletivas.

A fabricante de caminhões e chassi para ônibus informa que, em razão da crise global de abastecimento de semicondutores, está ajustando sua produção de caminhões, chassis de ônibus e agregados (câmbios, motores e eixos) nas duas fábricas. Em nota, afirma reforçar seu compromisso em atender aos clientes.



“Temos adotado diversas alternativas junto à cadeia brasileira de suprimentos e ao grupo Daimler Truck mundialmente para enfrentar os desafios diários de abastecimento de peças, situação que afeta toda a indústria global”, acrescenta a fabricante.

Com informações da Mercedes-Benz do Brasil