SP: Mauá disponibiliza tarifa zero para moradores desempregados

SP: Mauá disponibiliza tarifa zero para moradores desempregados

4 de abril de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

MAUÁ – Foi lançado na última quarta-feira (30), o projeto que irá facilitar o acesso ao transporte municipal de Mauá, na Região Metropolitana de São Paulo, iniciou nesta segunda-feira (4), o cadastramento de cerca de 3 mil pessoas desempregadas, onde terão a gratuidade na tarifa dos ônibus.

SP: Mauá disponibiliza tarifa zero para moradores desempregados - revistadoonibus

A administração municipal informou que o projeto batizado de Vale-Transporte Social, é direcionado para todos os moradores recebiam no emprego anterior, dois salários-mínimos e cuja rescisão do contrato de trabalho tenha ocorrido sem justa causa a partir de 1° de janeiro de 2022. Além disso, é preciso comprovar residência em Mauá. 

Para ter acesso ao benefício é necessário ir pessoalmente à Loja Sim, localizada no térreo do Centro de Formação de Professores Miguel Arraes (prédio da Secretaria de Educação), na Praça 22 de Novembro, s/n, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. É preciso ter em mãos RG, CPF, comprovante de residência (em nome do beneficiário ou então dos pais, responsáveis legais ou cônjuge), carteira de trabalho (para comprovar o vínculo empregatício) e a cópia da concessão do seguro-desemprego. 



SP: Mauá disponibiliza tarifa zero para moradores desempregados - revistadoonibus

Serão concedidas gratuitamente 20 passagens mensais, limitadas a quatro embarques por dia. Essa cota precisa ser utilizada em até 30 dias e não são cumulativas. Depois desse período, o cartão poderá ser recarregado com mais 20 passagens. Caso a pessoa já receba algum benefício de gratuidade ou isenção parcial da tarifa, ela não poderá acumular nova gratuidade. 

É importante que o beneficiário, ao utilizar o transporte coletivo, tenha em mãos a carteira de trabalho caso seja solicitado pela fiscalização no veículo ou no terminal. O cartão não poderá ser utilizado por terceiros, com risco de suspensão do benefício. 

SP: Mauá disponibiliza tarifa zero para moradores desempregados - revistadoonibus

A pessoa que se beneficiar do ‘Vale Transporte Social’ também terá à disposição programas de requalificação e de recolocação profissional da Secretaria de Trabalho e Renda.

Com informações da Prefeitura de Mauá