RJ: Câmara de Petrópolis irá debater a crise no transporte nesta segunda-feira

RJ: Câmara de Petrópolis irá debater a crise no transporte nesta segunda-feira

3 de abril de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

PETRÓPOLIS – A Câmara Municipal irá realizar, na próxima segunda-feira, às 19h, uma audiência pública para tratar sobre a crise no transporte público de Petrópolis. A reunião será presidida pelos vereadores Junior Coruja e Yuri Moura, além de ser transmitida pelo canal 98 da Tech Cable e pelo canal do YouTube da TV Câmara.

RJ: Câmara de Petrópolis irá debater a crise no transporte nesta segunda-feira - revistadoonibus

Depois de receber inúmeras denúncias sobre a má prestação do transporte urbano de passageiros, o presidente da Comissão de Transporte Público e Mobilidade Urbana, Junior Coruja, afirmou que constatou a veracidade das reclamações.

“Vimos o descumprimento de contrato de concessão e permissão junto às prestadoras de transporte público municipal que vem reduzindo inúmeras viagens e excluindo algumas linhas. Também verifiquei o risco eminente à população pelas péssimas condições de manutenção de alguns coletivos, as quebras diárias e até mesmo alguns acidentes”, relata.



RJ: Câmara de Petrópolis irá debater a crise no transporte nesta segunda-feira - revistadoonibus

“Nosso mandato tem fiscalizado e encaminhado diariamente para que a CPTrans multe as empresas de ônibus. São muitas irregularidades que prejudicam milhares de pessoas e dezenas de comunidades. Na audiência pública teremos a presença de moradores de vários bairros que inclusive já fizeram manifestações por conta de ônibus quebrados e atrasados. Os maiores problemas são com a Cascatinha, por isso defendo a saída imediata da empresa, através de intervenção pelo Município, mantendo os empregos dos rodoviários e melhorando o serviço”, finaliza Yuri Moura.

Com informações da Câmara Municipal de Petrópolis