Vídeo: Ônibus do BRT Rio circula sem janela e com chuva a bordo

Vídeo: Ônibus do BRT Rio circula sem janela e com chuva a bordo

2 de abril de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Os passageiros que estão utilizando os ônibus do sistema BRT Rio, que atualmente é administrado pela empresa Mobi Rio, criada pela gestão do prefeito Eduardo Paes, mostram que em dias de chuva, os coletivos seguem circulando com goteiras. Há coletivos que circulam sem janela de vidro, como é possível ver no vídeo mais abaixo.

Vídeo: Passageiros fazem protesto por atrasos do BRT Rio no Terminal Alvorada - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp – Imagem na noite desta última sexta-feira (1/4)

Em um dos ônibus que fazia a linha 10 – Santa Cruz x Alvorada – Expresso na manhã deste sábado, um dos clientes mostrou como é realizar a viagem com chuva. Parte de uma placa de aço que foi colocada no local de uma janela de vidro, segue solta deixando entrar muita chuva a bordo do ônibus articulado.

Em outros coletivos, muitos clientes mostram como é a chuva dentro do articulado. A falta de manutenção nos coletivos, mostra a precariedade do sistema que a prefeitura tenta melhorar com a compra de novos coletivo, com previsão de entrega para dezembro deste ano. Ou seja, até lá, os passageiros seguirão na rotina de sofrimento.

Foto: Reprodução de Redes Sociais


Vídeo: Ônibus do BRT Rio circula sem janela e com chuva a bordo - revistadoonibus
Vídeo: Passageiros fazem protesto por atrasos do BRT Rio no Terminal Alvorada - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp – Imagem na noite desta última sexta-feira (1/4)

Mobi Rio se manifesta

A MOBI-Rio informa que está reforçando sua equipe de manutenção visando a mitigar os problemas decorrentes das condições de degradação da frota até a chegada dos novos veículos após licitação. A aquisição dos novos BRTs será dividida em três licitações: as duas primeiras foram publicadas nesta sexta-feira (01/04), no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro, com recebimento de propostas programado para 13 de abril. A primeira licitação prevê a compra de 320 veículos articulados, com prazo de entrega até março de 2023.  A segunda será de 71 veículos do tipo Padron a diesel para operar no eixo da Avenida Cesário de Melo, com prazo de entrega até dezembro de 2022. Já a terceira licitação, a ser realizada no segundo semestre deste ano, prevê a aquisição de outros 181 veículos articulados, com entrega para o segundo semestre de 2023.O objetivo é garantir mais qualidade no serviço prestado aos usuários. A MOBI-Rio solicita que, sempre que possível, ao constatar algum problema, o passageiro informe por meio das nossas redes sociais (Facebook e Twitter: @BRTMobiRio) o número de ordem do veículo. Esse número está no painel próximo ao motorista ou do lado de fora do carro e permite sua identificação para que os reparos sejam agilizados.

Com informações da Mobi Rio e Redes Sociais