
Vídeo: BRT Rio segue apresentando problemas nesta quinta-feira
31 de março de 2022RIO – Mesmo depois da suspensão da paralisação dos rodoviários ocorrida nesta última terça-feira (29), os passageiros seguem enfrentando sérios problemas ao usar os ônibus articulados do BRT Rio, que hoje está sendo administrado pela empresa Mobi Rio, criada pela gestão do prefeito Eduardo Paes.




Os coletivos seguem circulando muitas das vezes sem ar-condicionado, com atrasos, lotados e com o estado de conservação muito ruim. A situação parece não melhorar, mesmo quando prefeito tenta sinalizar que a compra de novos ônibus, que foi adiada por não ter empresas interessadas em forneces ônibus, ser a solução dos problemas.
Com o projeto dos corredores expresso idealizado pela equipe de Eduardo Paes, no seu primeiro mandado, o BRT Rio teve apoio na época do ex-presidente Lula e do ex-governador Sérgio Cabral, ambos já condenados e presos por corrupção e lavagem de dinheiro. O ex-presidente, já deixou a cadeia e parte dos processos, foram revertidos pela justiça de forma estranha, visto por muitos brasileiros.




Através das redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativos, é possível ver os problemas relatados pelos clientes nas últimas 24h, o que mostra que a equipe da Mobi Rio, não está conseguindo resolver o problema de milhões de reais, já que o governo municipal, já liberou grande aporte financeiros para o setor.









A Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro – SMTR que deveria estar fiscalizando a situação do BRT Rio, parece deixar os problemas de lado, já que não vem realizando atuação de fiscalização mesmo com as denúncias dos clientes e da imprensa.
A Mobi Rio que é responsável pela gestão e administração do sistema BRT Rio, informou que está reforçando sua equipe de manutenção. Já está em andamento o processo seletivo simplificado destinado à contratação de pessoal para 24 vagas de mecânicos, mecânico de refrigeração veicular e eletricista veicular, entre outros. As inscrições terminaram à meia-noite de ontem, quarta-feira (30/03). O reforço da equipe visa a mitigar os problemas decorrentes das condições de degradação da frota até a chegada dos novos veículos após licitação.
Com informações da Mobi Rio e Redes Sociais
