Rio: Passageiros de ônibus ainda enfrentam problemas nesta manhã

Rio: Passageiros de ônibus ainda enfrentam problemas nesta manhã

30 de março de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Os moradores do município do Rio de Janeiro enfrentaram problemas ao tentar se deslocar pela cidade no início da manhã desta quarta-feira (30), com reflexo da paralisação dos rodoviários que foi encerrada nesta última terça-feira (29).

Rio: Passageiros de ônibus ainda enfrentam problemas nesta manhã - revistadoonibus

Até às 6h10, nenhum ônibus articulado havia saída da estação de Madureira em direção ao Terminal Alvorada pelo corredor Transcarioca, gerando reclamações dos passageiros. “Se não tiver o BRT hoje vai ficar difícil, igual ontem”, afirmou uma passageira que estava na estação desde 5h.

No bairro de Santa Cruz, os passageiros enfrentaram uma grande fila para o embarque nos ônibus convencionais diretão para o Terminal Alvorada. Alguns ônibus articulados já estavam circulavam.



Rio: Passageiros de ônibus ainda enfrentam problemas nesta manhã - revistadoonibus

A estação Mato Alto, também na zona oeste do Rio de Janeiro, teve grande movimentação de passageiros com o registro de ônibus lotados. Foram registrados filas para as linhas alimentadoras.

A Prefeitura do Rio, informou que 185 ônibus articulam nos nos três corredores do BRT na manhã desta quarta. Outros 118 ônibus comuns também estão rodando.

Vídeo: Passageiros mostra os problemas no BRT Rio nesta manhã - revistadoonibus

Plano de contingência é anunciado

A administração municipal informou que houve transtornos pela paralisação dos rodoviários nesta última terça-feira (29), quando houve a paralisação parcial dos ônibus convencional e total do sistema BRT Rio no período da manhã.

A Secretaria Municipal de Transportes afirmou que preparou um plano de contingência no sistema BRT Rio. Além disso, a SMTR informou que as linhas de ônibus convencionais estão sendo reforçadas para suprir áreas da Transoeste e Transcarioca, em fase de regularização dos serviços.

No trecho Jardim Oceânico, Alvorada e Taquara as opções são 803, 900, 766, 565 e 954, que atendem os bairros de Jacarepaguá, Barra da Tijuca, Gardênia Azul, Pechincha, Freguesia e Cidade de Deus.

Rio: Greve de ônibus deixa pontos lotados e espera de mais de uma hora - revistadoonibus

No trecho entre Taquara e Madureira, o usuário tem como opção a linha 636 que está operando até o Merck. No trecho entre Madureira e Penha, o usuário tem a linha 355.

Para o passageiro que segue entre a Penha e Bonsucesso, pode utilizar a linha 313.

Os deslocamentos entre Fundão e Barra podem ser realizados com a linha 616 até Del Castilho e linha 614 até a Barra.

Com informações da Prefeitura do Rio e TV Globo