Vitória: Aprovadas novas formas de pagamento nos ônibus do Transcol

Vitória: Aprovadas novas formas de pagamento nos ônibus do Transcol

29 de março de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

VITÓRIA – A Assembleia Legislativa do Espírito Santo – ALES, informou que os deputados aprovaram, com emenda, o Projeto de Lei (PL) 325/2021, de Bruno Lamas – PSB, que aumenta as maneiras de pagamento de passagens no transporte público estadual e metropolitano, como por meio de carteiras eletrônicas. A matéria foi acatada junto com outras duas na sessão ordinária híbrida da Ales desta segunda-feira (28).

.

Vitória: Aprovadas novas formas de pagamento nos ônibus do Transcol - revistadoonibus

.

Tramitando em regime de urgência, a proposta foi inicialmente analisada na Comissão de Justiça pelo deputado Gandini – Cidadania, que deu parecer pela constitucionalidade e acatou emenda do próprio autor. Na sequência foi avaliada pelos colegiados de Cidadania, Defesa do Consumidor, Mobilidade Urbana e Finanças de forma conjunta. Freitas – PSB foi o relator e emitiu parecer pela aprovação. A matéria foi acolhida em todas as comissões e depois pelo conjunto dos parlamentares.

Por conta da emenda, voltou à Comissão de Justiça e ao Plenário para redação final, sendo ratificado em ambos. A emenda apresentada salienta que o valor pago a título de recarga dos cartões deverá estar disponível para uso imediatamente após o pagamento.



Vitória: Aprovadas novas formas de pagamento nos ônibus do Transcol - revistadoonibus

Após a votação, Lamas fez a justificativa de voto. “Na era da tecnologia, da inovação, ampliar forma de pagar tarifas é o mínimo que a gente pode fazer, como por aplicativos e por aproximação, como essa Casa fez com o pedágio. O dinheiro em espécie está em extinção, em desuso. Essa matéria aumenta, inclusive, a capacidade de fiscalização”, concluiu.

Com informações da Assembleia Legislativa do Espírito Santo