Foz do Iguaçu: Moradores realizam protesto por alagamentos na cidade

Foz do Iguaçu: Moradores realizam protesto por alagamentos na cidade

23 de março de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

FOZ DO IGUAÇU – Com diversas partes da cidade de Foz do Iguaçu alagadas na manhã desta quarta-feira (23), devido a forte chuva que atingiu o município nesta data, moradores da região do Bubas e Jardins Morenita, realizaram um protesto por melhorias na região em dias de chuva.

Foz do Iguaçu: Moradores realizam protesto por alagamentos na cidade - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

Os moradores interditaram a Avenida Morenitas, uma das principais vias da localidade do Porto Meira, prejudicando quem precisava trafegar na região. Ao menos duas faixas da via foram fechada, como forma de chamar a atenção da Prefeitura de Foz do Iguaçu, para os alagamentos.

Em meio ao protesto, uma faia das pistas foi liberada para o tráfego de veículos e de ônibus, que seguem com dificuldade para trafegar na região.

As família que residem na região, afirmam que suas casas foram afetadas pela enchente que danificou parte dos móveis dos moradores. Os manifestantes afirmam que as obras na Perimetral Leste contribuiu para a enchente na região.



Foz do Iguaçu: Moradores realizam protesto por alagamentos na cidade - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Whatsapp

Prefeitura de Foz de manifesta

A administração municipal informou que a Defesa Civil segue atuando na cidade para minimizar os transtornos ocasionados pela chuva. “Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (23), choveu quase todo o esperado para o mês de março”.

Ainda segundo a Prefeitura de Foz, dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – Cemaden, mostram que “foi registrado um acumulado de 120mm de chuva, quase todo o esperado para o mês de março, que historicamente registra uma média de 134mm”.

E que com o aumento no fluxo da chuva na cidade, acabou dificultando o escoamento da água e que equipes da prefeitura seguem trabalhando para a desobstrução e limpeza de bueiros.

Com informações da Prefeitura de Foz do Iguaçu