RJ: Petro Ita realiza viagens especiais no Alto da Serra em Petrópolis

RJ: Petro Ita realiza viagens especiais no Alto da Serra em Petrópolis

22 de março de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

PETRÓPOLIS – O Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis – Setranspetro, informou nesta última terça-feira (22), que a Viação Petro Ita deu início à operação especial da linha de ônibus 200 – Alto da Serra x Centro, com viagens a cada 15 minutos.

RJ: Petro Ita realiza viagens especiais no Alto da Serra em Petrópolis - revistadoonibus

De acordo com o Setranspetro, os ônibus seguem com o objetivo auxiliar o deslocamento dos passageiros na localidade, que novamente é uma das mais afetadas pela chuva. A população ainda conta com a circulação de outras cinco linhas, em direção ao Alto da Serra.

O primeiro horário saindo do Centro Histórico é de 5h20, sendo o último às 23h50. O itinerário em direção ao bairro será realizado da seguinte maneira: Terminal Centro, Rua Doutor Porciúncula, Rua Santos Dumont, Rua Doutor Sá Earp, Rua Padre Feijó, Rua Fernando Fernandes Lima, Rua Teresa, com o ponto final em frente ao BNH.



RJ: Petro Ita realiza viagens especiais no Alto da Serra em Petrópolis - revistadoonibus

Já o primeiro horário saindo do Alto da Serra será às 5h, tendo como último, o horário das 23h30. O percurso em direção ao Centro da cidade será o seguinte: Rua Teresa (ponto em frente ao BNH), Rua Padre Feijó, Rua Doutor Sá Earp, Rua Souza Franco e Terminal Centro.

O Setranspetro informa que defende que esta linha pode ser ainda mais eficiente, com a implantação de um corredor exclusivo para o transporte coletivo, como ônibus, táxi e transporte escolar, na ligação entre a região do Alto da Serra e Centro.

RJ: Petro Ita e Cascatinha iniciam operação com seus novos ônibus em Petrópolis - revistadoonibus

A entidade disse ainda que a adesão ao projeto resultaria, consequentemente, na economia do tempo de viagem, beneficiando o transporte público, como também todos os tipos de veículos particulares, tendo em vista a reorganização do trânsito.

O quadro de horários completo da linha 200 – Alto da Serra x Centro já está disponível no aplicativo “Petro Ita”, que pode ser baixado gratuitamente. Vale ressaltar que os passageiros também podem utilizar outras linhas, que já estão em operação no Alto da Serra, sendo a 411 – Vital Brasil, 412 – Quitandinha, 436 – Alto Independência, 438 – Siméria, 439 – Doutor Thouzet, 451 – Praça Catulo, 461 – Olga Castrioto e 468 – Oswero Villaça.

Com informações do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis – Setranspetro