PE: Ônibus escolar tomba em Pombos e deixa dezenas de feridos

PE: Ônibus escolar tomba em Pombos e deixa dezenas de feridos

22 de março de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

POMBOS – A Prefeitura de Pombos, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, informou que um ônibus escola, tombou por volta das 7h30 da manhã desta terça-feira (22), quando o coletivo seguia viagem com cerca de 30 passageiros pela rodovia estadual PE-058.

PE: Ônibus escolar tomba em Pombos e deixa dezenas de feridos - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

Segundo a administração municipal, o coletivo trasportava alunos da zona rural e seguia com destino ao centro do município e que além dos alunos, havia também algumas mães de estudantes. O número real de feridos não foi informado.

Os feridos no tombamento do coletivo foram encaminhados para o Hospital e Maternidade Virgínia Colaço Dias, na região central de Pombos. A unidade informou que alguns pacientes precisaram ser transferidos para o Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão, também na Zona da Mata, e para o Hospital da Restauração, no Recife.



PE: Ônibus escolar tomba em Pombos e deixa dezenas de feridos - revistadoonibus
Foto: Reprodução de TV

O motorista do coletivo que não teve a sua identidade revelada, teve um corte na cabeça e foi atendido no hospital municipal. A maioria dos estudantes teve escoriações e pequenos arranhões pelo corpo. Agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, usaram ao três ambulâncias para socorrer os feridos.

O governo municipal informou que o acidente ocorreu na região do Engenho São João Novo, onde o motorista do ônibus desviou de uma moto que vinha na contramão. Os estudantes vítimas do acidente são moradores da Usina Nossa Senhora do Carmo. Havia alunos da rede municipal e  da rede estadual no veículo e alguns deles ficaram em estado de choque.

Com informações da Prefeitura de Pombos e TV Globo Pernambuco