FlixBus disponibiliza viagens gratuitas para refugiados da Ucrânia

FlixBus disponibiliza viagens gratuitas para refugiados da Ucrânia

22 de março de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

KIEV – A startup FlixBus que opera diversas linhas de ônibus na Europa, inclusive na Rússia e na Ucrânia, teve a sua rotina alterada desde o início da invasão russa no dia 24 de fevereiro. Atuando na Ucrânia desde 2019 vinha oferecendo 29 rotas internas e outras 70 rotas internacionais ligando a Ucrânia a oito destinos na Europa, antes da guerra na Ucrânia.

FlixBus disponibiliza viagens gratuitas para refugiados da Ucrânia - revistadoonibus
Foto: FlixBus – Divulgação

“A FlixBus entende seu papel estratégico global e, por isso, num momento tão crítico como esse, mobilizou todo o seu corpo de colaboradores globalmente para cumprir o nosso papel de oferecer suporte humanitário para os afetados pela guerra”, destaca Edson Lopes, diretor geral da FlixBus Brasil.

Após o inicio das invasões ao país, a rotina da empresa e de seus 32 funcionários locais foi diretamente afetada. Por se tratar de uma empresa de mobilidade, com o objetivo de dar vazão aos refugiados, a FlixBus modificou o planejamento de rotas e acrescentou novas conexões localmente. Também mobilizou desde o início os parceiros (operadores) da FlixBus no país desde o início do conflito.



FlixBus disponibiliza viagens gratuitas para refugiados da Ucrânia - revistadoonibus
Foto: FlixBus – Divulgação

A empresa também fez uma ação envolvendo seus próprios colaboradores em todo o mundo para ofertar viagens gratuitas para refugiados em Bucareste, Przemyśl e Rzeszów. Voluntariamente, ao todo, 1.000 viagens foram arrecadadas nas primeiras 15 horas por meio de uma iniciativa dos funcionários e, logo em seguida o número foi dobrado pela administração da FlixBus, o que corresponde a cerca de 40 ônibus. Esse volume de bilhetes doados será revisto sempre que necessário.

A ação de doação de viagens contou com o engajamento da totalidade dos colaboradores locais da FlixBus. 

“Engajar todos os colaboradores da FlixBus ao redor do mundo na doação de viagens para os refugiados mostra o quanto realmente a empresa está comprometida com fazer a diferença. Aqui, ficamos felizes em poder colaborar, mesmo estando distante da realidade do conflito”, explica Glória Burlamarqui, diretora de operações da empresa no Brasil.

FlixBus disponibiliza viagens gratuitas para refugiados da Ucrânia - revistadoonibus
Foto: FlixBus – Divulgação

A empresa também está atuando no transporte de mercadorias e suprimentos de emergência para as pessoas necessitadas na Ucrânia. Além disso, após a solicitação das Nações Unidas, a FlixBus, juntamente com suas empresas parceiras de ônibus, forneceram 12 veículos para o transporte humanitário de 500 crianças e seus acompanhantes.

Os resgatados foram retirados de orfanatos na fronteira polaco-ucraniana, localizados em áreas de alto risco na Ucrânia, e encaminhados em segurança para a Polônia. 

Com informações do FlixBus