Foz do Iguaçu: Ação da PF, BPFON e Receita Federal, apreendem ônibus com contrabando

Foz do Iguaçu: Ação da PF, BPFON e Receita Federal, apreendem ônibus com contrabando

21 de março de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

FOZ DO IGUAÇU – Uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira – BPFon, a Polícia Federal e Receita Federal, realizada neste último sábado (19), apreendeu um ônibus rodoviário na BR-277, quando o mesmo saia de Foz do Iguaçu com contrabando.

Foz do Iguaçu: Ação da PF BPFON e Receita Federal apreende ônibus com contrabando - revistadoonibus
Foto: Divulgação

A ação visa a repressão ao contrabando e descaminho na cidade de Foz do Iguaçu. O coletivo seguia para a cidade de Itaipulândia, quando os agentes da Polícia Federal realizaram uma abordagem ao veículo. Ao adentrar no veículo, constatou-se grande quantidade de mercadorias estrangeiras contrabandeadas, embaladas e divididas em fardos, sem qualquer documentação fiscal.

Posteriormente, um segundo ônibus foi avistado no bairro Vila Portes, em Foz do Iguaçu/PR, região próxima à aduana da Ponte Internacional da Amizade. O ônibus foi parado quando se deslocava pela rodovia BR-277, saindo da cidade. No seu interior, foi encontrada grande quantidade de fardos contendo diversas produtos de origem do Paraguai, sem qualquer documento fiscal.



Os dois veículos foram retidos e encaminhados para o pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR, onde serão vistoriados e, posteriormente, dado encaminhamento aos procedimentos fiscais.

Com informações da Polícia Federal