Caso Itapemirim: Juiz determina apreensão de passaporte de Sidnei Piva, diz jornal

Caso Itapemirim: Juiz determina apreensão de passaporte de Sidnei Piva, diz jornal

21 de março de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO PAULO – O empresário Sidnei Piva de Jesus, terá que entregar o passaporte à Polícia Federal e usar tornozeleira eletrônica, após o juiz João de Oliveira Rodrigues Filho, titular da 1ª vara de recuperação
judicial e falências do Tribunal de Justiça de São Paulo, voltar atrás da decisão da semana passada que suspendeu as medidas cautelares de restrição de liberdade atual administrador do Grupo Itapemirim, como informa O Globo na noite desta segunda-feira (21).

Caso Itapemirim: Juiz determina apreensão de passaporte de Sidnei Piva diz jornal - revistadoonibus

Ainda segundo a publicação, a determinação do Departamento de Inquéritos Policiais – DIPO, segue valendo com a entrega do passaporte de Sidnei Piva de Jesus e o uso de tornozeleira eletrônica. O magistrado manteve a permissão para que o empresário siga na gestão do Grupo Itapemirim, que possui sede na cidade São Paulo.

Na última semana, o juiz Rodrigues determinou a convocação de assembleia de credores para deliberar sobre o afastamento de Sidnei e nomeação de um novo gestor. Acredita-se que a nova assembléia possa ocorrer no próximo dia 5 de maio.



Viação Itapemirim não opera na Rio x São Paulo neste domingo - revistadoonibus

Viação Itapemirim passou dias sem mostrar venda de passagens

Com sua imagem arranhada devido a crise que vem enfrentando nos últimos anos, a Viação Itapemirim segue nesta segunda-feira (21), com a suspensão de sua operação nos principais trechos na região Sul e Sudeste do Brasil.

Neste último domingo (20), como informamos com exclusividade, a empresa de ônibus do Grupo Itapemirim que é administrado pelo empresário Sidnei Piva de Jesus, que foi afastado da empresa e retornou através de uma ação judicial, não operou horários na ponte rodoviária Rio x São Paulo e São Paulo x Rio, considerada uma das rotas mais rentáveis do país, como mostrou o site do grupo Itapemirim.

Viação Itapemirim suspende operação no sul e sudeste neste segunda-feira - revistadoonibus

Em meio aos problemas enfrentados com a falta de ônibus e também de motoristas, já que muitos estão se desligando da Viação Itapemirim e Kaissara, por atrasados no pagamento de salários e demais benefícios, como já mostramos neste portal de notícias, a empresa “suspendeu” a operação nesta segunda-feira (21), para os trechos

Rio x São Paulo
São Paulo x Rio
Rio x Curitiba
Curitiba x Rio
Rio x Vitória e
Vitória x Rio

Viação Itapemirim suspende operação no sul e sudeste neste segunda-feira - revistadoonibus

Em uma consulta direta feita no site da Viação Kaissara / Itapemirim, no início da tarde de hoje, é possível ver que não há nenhum horário disponível para viagens nos trechos informados para esta segunda-feira (21). E que nos trecho Rio x Curitiba, e Rio x Vitória, por exemplo, a semana toda não há mais venda de passagens.

No trecho Rio x São Paulo, a empresa volta oferecer passagem a partir desta terça-feira (22), com apenas dois horários, sendo um às 11h e outro ás 13h45, porém, não há a possibilidade de compra de poltronas.

Viação Itapemirim suspende operação no sul e sudeste neste segunda-feira - revistadoonibus

Grupo Itapemirim foi procurado desde o fim de semana para comentar sobre a situação da falta de ônibus e motoristas, porém, até o momento ainda não se manifestou sobre o assunto.

Com informações do ClickBus e O Globo