Petrópolis: Garagem da Cascatinha e Petro Ita é alagada pela chuva neste domingo

Petrópolis: Garagem da Cascatinha e Petro Ita é alagada pela chuva neste domingo

20 de março de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

PETRÓPOLIS – A garagem de ônibus da Viação Cascatinha e Petro Ita que pertencem ao mesmo grupo empresarial, localizada na Rua Coronel Veiga, em Petrópolis, foi invadida pela água na tarde deste domingo, devido a forte chuva que atinge a cidade imperial, na Região Serrana do Rio.

Petrópolis: Garagem da Cascatinha e Petro Ita é alagada pela chuva neste domingo - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Redes Sociais

A Defesa Civil municipal acionou o segundo toque de sirenes nas principais áreas de risco. Em uma hora, choveu 118 milímetros, número considerado alto.

Para evitar que outros ônibus sejam levados pelas águas, toda vez que chove forte na cidade, o transporte municipal passou ser suspenso temporariamente. Nesta tarde, diversos ônibus seguem parados em lugares considerados mais seguros.



Petrópolis: Garagem da Cascatinha e Petro Ita é alagada pela chuva neste domingo - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Redes Sociais

Depois de sofrer com o forte temporal no último dia 15 de fevereiro que deixou 223 mortos, a cidade imperial segue com parte do transporte municipal suspenso, devido aos pontos de alagamentos que estão sendo registrados nas redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativos.

Em fevereiro, em apenas seis horas, a chuva atingiu 259 milímetros, o que era esperado para o mês todo, causando uma grande tragédia na cidade de Petrópolis.

Vídeo: Chuva em Petrópolis suspende a circulação de ônibus neste domingo - revistadoonibus
 Foto: Marianny Mesquita – Arquivo pessoal

Prefeitura pede que as pessoas que estão em áreas de risco se desloquem para locais seguros. Os 19 pontos de apoio estruturados por toda a cidade são alternativa para quem precisar sair de casa.

A Rua Coronel Veiga já está com o tráfego bloqueado no trecho entre as Duas Pontes e Ponte Fones, em função de inundação por conta da forte chuva.

Neste domingo, as equipes da Defesa Civil se deslocaram para realizar o fechamento da via e reforçar a orientação aos motoristas e pedestres para que evitem o trecho. Agentes da CPTrans também reforçam a sinalização na área.

Em caso de emergência, o socorro pode ser acionado pelo 199 – Defesa Civil e 193 – Corpo de Bombeiros.

Com informações de Redes Sociais