São Paulo: Terminal Jabaquara da EMTU recebe Procon no Dia do Consumidor

São Paulo: Terminal Jabaquara da EMTU recebe Procon no Dia do Consumidor

15 de março de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO PAULO – A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo – EMTU, informou que na manhã desta terça-feira (15), Dia do Consumidor, a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo – Procon/SP, levou informações e orientações aos passageiros que passavam pelo Terminal Metropolitano Jabaquara.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Bloco_branco.jpg
São Paulo: Terminal Jabaquara da EMTU recebe Procon no Dia do Consumidor - revistadoonibus

Ainda segundo a EMTU, o objetivo é conscientizar os cidadãos sobre os seus direitos, buscando fortalecer e ampliar o conhecimento sobre o Código de Defesa do Consumidor. 

Especialistas do Procon também distribuirão material informativo e darão dicas preventivas relacionadas a diversas áreas como telefonia, internet, bancos, locação e planos de saúde, entre outras.



A orientação básica do Procon é que o consumidor tem direito de exigir o cumprimento de qualquer serviço que for anunciado pela empresa. Se a promessa não for cumprida, o consumidor tem direito de cancelar o contrato e receber a devolução da quantia paga. A publicidade enganosa e a abusiva são proibidas pelo Código de Defesa do Consumidor.

Com informações da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo – EMTU