Prefeito de Salvador sinaliza para reajuste na tarifa dos ônibus

Prefeito de Salvador sinaliza para reajuste na tarifa dos ônibus

15 de março de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

SALVADOR – Temendo que o subsídio federal do Programa Nacional de Assistência à Mobilidade dos Idosos em Áreas Urbanas – PNAMI, não seja aprovado pela Câmara dos Deputados, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, sinalizou nesta terça-feira (15) que há a possibilidade da tarifa do ônibus do transporte público da capital ter aumento.

Prefeito de Salvador sinaliza para reajuste na tarifa dos ônibus - revistadoonibus

O prefeito informou ainda que desde o mês de abril de 2021, o valor da tarifa dos ônibus municipais de Salvador segue com o valor R$ 4,40. Bruno disse ainda que, se o valor subsidiado também for menor que o esperado, a prefeitura não terá como arcar com o não reajuste do preço da tarifa.

“Estamos aguardando a possibilidade da aprovação pela Câmara dos Deputados, do subsídio do transporte público. Ontem [segunda, 14], eu liguei para o presidente da Câmara, Arthur Lira, falei com ele ao telefone e ele me disse que hoje teria uma reunião com os líderes partidários, e que ia tentar pautar o projeto. Nós, prefeitos do Brasil, estamos esperando a aprovação desse projeto para aí decidir se terá reajuste, ou não”.


Prefeito de Salvador sinaliza para reajuste na tarifa dos ônibus - revistadoonibus

“Se nós recebermos esse subsídio, não darei reajuste esse ano. Se não receber o suficiente, é inevitável, ainda mais diante do aumento de mais de 30% do diesel, nesses últimos dias. É inevitável não ter o reajuste” , argumentou Bruno.

Com informações da Prefeitura de Salvador e Rede Bahia