Curitiba: Idoso é preso por importunação sexual em ônibus

Curitiba: Idoso é preso por importunação sexual em ônibus

11 de março de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

CURITIBA – Agentes da Guarda Municipal de Curitiba do núcleo Pinheirinho, apreenderam nesta última quinta-feira (10), um idoso de 70 anos que não teve a sua identidade revelada, pelo crime de importunação sexual contra três mulheres dentro de um ônibus municipal.

Curitiba: Idoso é preso por importunação sexual em ônibus - revistadoonibus

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, a situação ocorreu no Terminal do Capão Raso e o idoso, acabou sendo encaminhado para a a Delegacia da Mulher, onde tomará as medidas cabíveis sobre o crime.

A Guarda Municipal de Curitiba pede que as vítimas e testemunhas façam as suas denúncias no momento em que o fato ocorrer através do telefone de emergência 153 ou até mesmo pelo telefone da polícia 190.

“Infelizmente, com o retorno das atividades de comércio, da indústria e das aulas presenciais temos observado mais desse tipo de situação dentro do transporte coletivo”, informou o chefe do núcleo da GM no Pinheirinho, inspetor Cláudio Augusto de Oliveira.


Curitiba: Idoso é preso por importunação sexual em ônibus - revistadoonibus

Curitiba segue com casos frequentes

O ato de importunação sexual no transporte e também nas ruas vem preocupando as autoridades de segurança da cidade e do estado.

A Prefeitura de Curitiba, informou que guardas municipais já prenderam 12 suspeitos por esse tipo de crime desde janeiro: nove por importunação sexual, dois por importunação ofensiva ao pudor e um por ato obsceno (ou libidinoso). Em 2021, foram registrados 42 flagrantes por esses crimes – 11 no transporte coletivo.

Com informações da Prefeitura de Curitiba