PR: Prefeitura de Quatro Barras anuncia tarifa zero

PR: Prefeitura de Quatro Barras anuncia tarifa zero

9 de março de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

QUATRO BARRAS – A Prefeitura de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, informou que a partir do dia 21 de março, os moradores poderão embarcar nos ônibus sejam na zona urbana ou rural, sem pagar pela tarifa.

PR: Prefeitura de Quatro Barras anuncia tarifa zero - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Internet

O governo municipal informou que o lançamento oficial do novo sistema será realizado nesta quinta-feira (10), às 10h30, ao lado do Terminal Rodoviário.

A implantação do transporte gratuito, que opera dentro dos limites do município, será viabilizada pela Prefeitura de Quatro Barras, em conjunto com a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba – COMEC, do Governo do Paraná, e escreve um novo capítulo na história da cidade, que avança em termos de mobilidade de forma pioneira no Estado.


PR: Prefeitura de Quatro Barras anuncia tarifa zero - revistadoonibus

Idealizador do projeto de isenção da tarifa, o prefeito Loreno Tolardo disse que a meta da Prefeitura, que irá custear o transporte, é auxiliar o trabalhador e, ao mesmo tempo, fomentar o comércio local; atrair investidores; incentivar a contratação de mão-de-obra local; gerar mais empregos e permitir livre circulação à população – uma medida importante para que as pessoas priorizem adquirir ou contratar serviços dentro do município.

“O projeto impulsiona vários setores de forma simultânea, e o mais importante, beneficia o trabalhador das mais diversas áreas, reduzindo custos que muitas vezes são bancados pelo próprio trabalhador. Queremos que a livre circulação auxilie as pessoas, fortaleça o comércio e incentive a geração de empregos”, disse Tolardo.


Com informações da Prefeitura de Quatro Barras