PR: Câmara de Londrina realiza vistoria na garagem da TCGL

PR: Câmara de Londrina realiza vistoria na garagem da TCGL

9 de março de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

LONDRINA – Os vereadores de Londrina, Giovanni Mattos – PSC, Jessicão – PP e Mara Boca Aberta – Pros, que fazem parte da Comissão Especial dos Transportes Públicos da Câmara de Londrina fizeram uma vistoria na garagem da Transportes Coletivos Grande Londrina – TCGL, concessionária do transporte público municipal na madrugada desta quarta-feira (9).

PR: Câmara de Londrina realiza vistoria na garagem da TCGL - revistadoonibus
Foto: Câmara Municipal de Londrina – Divulgação

A Câmara Municipal de Londrina, informou que o trabalho de vistoria nos ônibus urbanos que estavam na garagem da empresa começou à 1h e terminou às 3h15, e foi acompanhado pelo diretor-geral empresa, Rodrigo de Oliveira. O horário foi escolhido por ser o de menor circulação de ônibus na cidade. 

No pátio, os vereadores verificaram o estado de conservação dos coletivos e conferiram informações dos veículos, como modelo, prefixo, placa e ano de fabricação. Esses dados já haviam sido repassados à Câmara pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização – CMTU. Pelo contrato de concessão firmado com o Município, a frota deve ter, no máximo, dez anos de uso. 


PR: Câmara de Londrina realiza vistoria na garagem da TCGL - revistadoonibus

Troca dos ônibus

Na sessão da Câmara de Londrina da última terça-feira (8), os vereadores rejeitaram, por 14 votos a 5, um pedido de prorrogação de prazo solicitado pela Prefeitura de Londrina para responder a um Pedido de Informação (PI nº 14/2022) formulado pela Comissão Especial dos Transportes Públicos e direcionado à CMTU.

Ainda segundo a Câmara Municipal, no documento, aprovado em plenário no dia 3 de fevereiro de 2022, os vereadores da comissão indagaram se os coletivos com mais de dez anos de uso foram substituídos e, se não o foram, quando isso deve ocorrer.


PR: Câmara de Londrina realiza vistoria na garagem da TCGL - revistadoonibus

Os parlamentares também solicitaram a documentação referente a esses veículos. Conforme o Regimento Interno da Câmara de Londrina, a Prefeitura deve responder aos pedidos de informação em 15 dias úteis, prorrogáveis por mais 15 dias, desde que devidamente justificado e aprovado em plenário.

Com informações da Câmara Municipal de Londrina

PR: Câmara de Londrina realiza vistoria na garagem da TCGL 1