Teresina: Sindicatos não fecham convenção coletiva e anunciam nova assembleia

Teresina: Sindicatos não fecham convenção coletiva e anunciam nova assembleia

8 de março de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

TERESINA – A reunião com representantes do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina – SETUT e do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí – SINTETRO, realizara na manhã desta terça-feira (8), terminou sem acordo para a convenção coletiva.

Teresina: Sindicatos não fecham convenção coletiva e anunciam nova assembleia - revistadoonibus

A reunião foi realiza na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – STRANS, porém, de acordo com Antônio Cardoso, que é o presidente do Sintetro, os empresários do transportes não apresentaram uma proposta em relação à convenção coletiva de trabalho.

A entidade que representa os rodoviários, informou que está marcada para a próxima sexta-feira (11), uma nova assembleia entre os funcionários das empresas de ônibus para que decidam os rumos da negociação.

Os funcionários das empresas de ônibus reivindicam pela assinatura da convenção coletiva, afim de que possam assegurar direito a regularização salarial, ao auxílio-alimentação e plano de saúde.


Teresina: Sindicatos não fecham convenção coletiva e anunciam nova assembleia - revistadoonibus

SETUT se manifesta

“O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina – SETUT informa que tem participado de mesas de negociações e propostas junto à Superintendência Regional do Trabalho no Piauí, buscando solucionar as demandas trabalhistas de motoristas e cobradores de ônibus.  Os empresários seguem à disposição e abertos para o diálogo com os trabalhadores, afim de solucionar as dificuldades do setor. Destacando que o objetivo principal de ambos os lados, deve ser o atendimento das demandas dos passageiros”.

Com informações do SETUT e SINTETRO