Vídeo: Ônibus é incendiado durante protesto em Curitiba

Vídeo: Ônibus é incendiado durante protesto em Curitiba

7 de março de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

CURITIBA – Um ônibus acabou sendo destruído durante um protesto contra a abordagem da Polícia Militar que resultou na morte de uma pessoa na tarde desta segunda-feira (7). O ônibus foi abordado pelos manifestantes na esquina Rua Guabirotuba com a Rua Imaculada da Conceição, no bairro Prado Velho, no início da noite de hoje.

Ônibus é incendiado durante protesto em Curitiba - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Redes Sociais

De acordo com o Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência do incêndio no coletivo, o tumulto teria sido iniciado nas proximidades de um dos portões da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR.

A Prefeitura de Curitiba pediu que os motoristas evitasse a região. Dezenas de viaturas da Polícia Militar do Estado do Paraná seguia cercando a região com agentes fortemente armados. Nas redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativo, os moradores afirma que se trata de uma guerra de facções em Curitiba.


Ônibus é incendiado durante protesto em Curitiba - revistadoonibus
Foto: Reprodução de TV

O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana – Setransp, disse que o ônibus articulado que ficou destruído na ação de vandalismo, fazia a linha Cabral x Portão.

“Felizmente, ninguém se feriu, segundo as primeiras informações. No entanto, o vandalismo deixa outras consequências, e quem sai prejudicada é toda a sociedade. Uma delas é imediata: menos ônibus para atender a população”, disse o sindicato.

A entidade afirmou ainda em nota que acompanha o caso de perto e que entrou em contato com a Urbs e os órgãos de segurança para que “esse tipo de ato seja coibido rapidamente e os culpados, punidos, a fim de que essa prática não se torne corriqueira e, potencialmente, trágica”.


Ônibus é incendiado durante protesto em Curitiba - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Redes Sociais

O Corpo de Bombeiros do Paraná informou que o incêndio no coletivo foi controlado por volta das 19h45 e que não houve feridos no ônibus.

A Polícia Militar do Paraná informou que no período da tarde ao longo de uma abordagem a um grupo que circulava na Vila Torres acabou com um jovem de 25 anos morto, porque ele teria sacado uma arma e apontado para os policiais. 

Ônibus é incendiado durante protesto em Curitiba - revistadoonibus
Foto: Reprodução de TV

Cerca de vinte moradores iniciaram duas horas após a morto do jovem, uma manifestação, quando em certo momento, eles pararam o ônibus do transporte coletivo, retirando todos os ocupantes. Ainda de acordo com a PM, eles fizeram o motorista estacionar o ônibus atravessado na pista, o apedrejaram o ônibus e depois colocaram no veículo.

A PM informou que os manifestantes não foram identificados.

As cenas de vandalismo assustou muitos moradores de Curitiba que passaram repercutir o assunto nas redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativo.



Com informações do Corpo de Bombeiros do Paraná, Polícia Militar do Paraná e RPCTV

Vídeo: Ônibus é incendiado durante protesto em Curitiba 1