Cartão TOP é utilizado em todas as linhas da EMTU na Região Metropolitana de São Paulo

Cartão TOP é utilizado em todas as linhas da EMTU na Região Metropolitana de São Paulo

7 de março de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO PAULO – A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo – EMTU, informou que as linhas metropolitanas gerenciadas pela empresa já estão aceitando o novo cartão TOP no embarque dos ônibus de toda Região Metropolitana de São Paulo.

Cartão TOP é utilizado em todas as linhas da EMTU na Região Metropolitana de São Paulo - revistadoonibus

A EMTU informa que cartão TOP está substituindo o cartão BOM gradativamente, possibilitando novas funcionalidades sem interferir nos benefícios já proporcionados aos passageiros.

Os passageiros que ainda possuem saldo no cartão BOM podem usá-lo normalmente até o fim dos créditos, sem prazo para expirar. A troca do BOM pelo TOP está seguindo um calendário de acordo com a categoria do cartão. Os passageiros que utilizavam o BOM Vale-Transporte, Comum, Sênior e Escolar já podem fazer a substituição. A troca das modalidades Especial e Empresarial será disponibilizada a partir de maio de 2022.

Para solicitar o novo serviço, o passageiro deverá baixar o aplicativo TOP ou agendar atendimento em um dos pontos físicos disponíveis (consulte aqui: https://boradetop.com.br/#/calendario-cartao-bom)?. O usuário realizará um cadastro pelo aplicativo TOP ou pelo atendimento presencial, e poderá retirar seu cartão gratuitamente em uma das lojas ou receber em casa, com custo de envio.


Cartão TOP é utilizado em todas as linhas da EMTU na Região Metropolitana de São Paulo - revistadoonibus

Os créditos podem ser colocados no cartão TOP por meio do aplicativo TOP, WhatsApp do TOP (11 3888 2200), nas máquinas de autoatendimento sinalizadas nas estações da CPTM e do Metrô, terminais e nas lojas parceiras com o serviço habilitado que podem ser consultados pelo site do TOP. Depois da recarga digital, o passageiro deverá validar os créditos aproximando o cartão TOP nos validadores localizados nas estações da CPTM, Metrô, terminais de ônibus da EMTU ou a bordo do ônibus intermunicipais. A validação é necessária em todas as modalidades do cartão. Temporariamente, as recargas do cartão escolar estão sendo feitas exclusivamente nas máquinas de autoatendimento.

O novo cartão pode integrar funções de pagamento de transporte, débito e crédito. O cidadão poderá escolher a opção apenas para o transporte. Informações e locais de troca do BOM para o TOP estão disponíveis no site do TOP www.boradetop.com.br. Dúvidas também podem ser tiradas pelo WhatsApp do TOP (11 3888 2200) ou por meio das redes sociais Facebook, Instagram e Twitter (@boradetop).


SP: Ônibus da EMTU andam lotados nesta quarta na Região Metropolitana de Campinas - revistadoonibus

O lançamento do cartão TOP foi anunciado em novembro como uma etapa fundamental no processo de modernização dos meios de pagamento dos transportes sobre trilhos e linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela EMTU na Região Metropolitana de São Paulo. Assim como o BOM, o Cartão TOP também pode ser utilizado na CPTM e Metrô. O passageiro continua contando com o benefício do desconto de R$ 1,50 na integração entre ônibus e trilhos.

Com informações da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo – EMTU