MG: Terceiro ônibus é incendiado desta vez em Vespasiano na Grande BH

MG: Terceiro ônibus é incendiado desta vez em Vespasiano na Grande BH

6 de março de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

VESPASIANO – Na madrugada deste domingo (6), mais um ônibus acabou sendo destruído por um incêndio provocado por bandidos, desta vez no bairro Morro Alto, na cidade de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

MG: Terceiro ônibus é incendiado desta vez em Vespasiano na Grande BH - revistadoonibus
Foto:

O coletivo da Viação Saritur, foi o terceiro ônibus incendiado em menos de uma semana, aumentando a tensão no transporte municipal de Belo Horizonte e também na Região Metropolitana.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, dois marginais abordaram o ônibus em uma moto e deram a ordem para que o motorista deixasse o coletivo, quando o motorista chegava à garagem da Saritur. Os bandidos tinham uma galão com gasolina e antes de incendiar o ônibus os bandidos deixaram uma carta pedindo que as visitas na Penitenciária Nelson Hungria, na Região Metropolitana, sejam normalizadas.

Ainda segundo a corporação, a ação dos bandidos ocorreu por volta das 4h30 de hoje. O coletivo seguia sem passageiros e o motorista não se feriu.



A Prefeitura de Belo Horizonte neste domingo (6), determinou que a Guarda Municipal iniciasse ações de reforço na segurança em pontos de ônibus, imediações de garagens de empresas, vias com maior movimento de ônibus e nas estações de ônibus. A ideia é evitar que novos ônibus sejam depredados ou até mesmo incendiados.

Até às 11h, nenhum bandido tinha sido preso.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, ainda não se manifestou sobre as ações de violência que vem atingindo a capital e também as cidades da Região Metropolitana.


Belo Horizonte: Mais um ônibus é incendiado na cidade - revistadoonibus
Foto: Reprodução de TV

BH e Região Metropolitana teve três ônibus incendiados

Nesta sexta 4 de março, um ônibus que fazia a linha 2151 – Serra / Vista Alegre foi incendiado por criminoso no ponto final na avenida Padre José Maurício, na região Oeste de Belo Horizonte. Os bandidos também na época deixaram uma carta pedindo melhorias no tratamento aos detentos de um presídio do Norte de Minas. 

Ainda na última sexta-feira, um outro ônibus que fazia a linha  627 – Venda Nova x Mantiqueira, também foi incendiado no bairro Jardim dos Comerciários, na região de Venda Nova. Os suspeitos chegaram a jogar querosene no motorista, mas ele saiu antes de ser ferido. 

Neste último sábado (5), um ônibus acabou pegando fogo na cidade de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Apesar do susto, não houve feridos.

Com informações de O Tempo e Record TV Minas