Belo Horizonte: Mais um ônibus é incendiado na cidade

Belo Horizonte: Mais um ônibus é incendiado na cidade

5 de março de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

BELO HORIZONTE – A cidade de Belo Horizonte voltou ser alvo de ações de violência de bandidos na noite desta última sexta-feira (4), quando bandidos invadiram um ônibus que fazia a linha 627 – Estação Venda Nova x Mantiqueira, causando momentos de tensão no transporte municipal.

Belo Horizonte: Mais um ônibus é incendiado na cidade - revistadoonibus
Foto: Reprodução de TV

De acordo com o motorista do coletivo, identificado como Átila Siqueira Teixeira, de 35 anos, a ação dos marginais ocorreu no bairro Jardim dos Comerciários, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

Ainda segundo o rodoviário, ao menos dois marginais que estavam encapuzados, sendo que um dele seguia armado, afirmaram ao entrar no coletivo, que estariam ateando fogo no veículo, ameaçando o motorista que ainda tentou sair com o ônibus.

Em seguida, os bandidos jogaram querosene no motorista e afirmaram que, caso o mesmo arrancasse com o ônibus, ele iria ser queimado vivo.


Belo Horizonte: Mais um ônibus é incendiado na cidade - revistadoonibus

Por conta da ação de violência, muitos rodoviários de Belo horizonte, informaram que as empresas de ônibus determinaram que os ônibus deveriam ser recolhidos ainda de noite e madrugada, depois que o segundo ônibus urbano foi incendiado na capital mineira.

Ninguém ficou ferido.

Às 5h, os motoristas informaram que os coletivos começaram a deixar as garagens para cumprir os horários deste sábado.


Marginais incendeiam ônibus na Região Oeste de Belo Horizonte - revistadoonibus
Foto: Reprodução de TV

Na madrugada desta última sexta-feira (4), outro ônibus também já tinha sido incendiado no bairro Vista Alegre, na Região Oeste de Belo Horizonte. Criminosos invadiram o ônibus da linha 2151 (Vista Alegre/Savassi).

Segundo a BHTrans, outros ônibus das linhas 1502 e 1510 também foram afetados. No momento, o coletivo sairia do ponto final para buscar passageiros.

Com informações da TV Globo