Polônia: Multidão de refugiados ucranianos tentam embarcar em ônibus 

Polônia: Multidão de refugiados ucranianos tentam embarcar em ônibus 

4 de março de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

KORCZOWA – A cena que vem chamando a atenção na cidade polonesa de Korxzowa, vem ocorrendo também em outras partes da Polônia, nas proximidades da fronteira com a Ucrânia, com milhares de refugiados, tentando embarcar em ônibus para deixar a ucrânia e seguir para outras parte do país europeu.

Polônia: Multidão de refugiados ucranianos tentam embarcar em ônibus  - revistadoonibus
Foto: Reprodução de TV

Apenas na Polônia, centenas de ônibus rodoviários estão sendo utilizados para o transporte de refugiados para outras cidades polonesas e até mesmo outros países do Bloco Europeu, afim de deixar a região próxima da fronteira.

De acordo com as Nações Unidas, os refugiados que deixaram a Ucrânia são agora quase 900.000, metade deles na Polônia .


Polônia: Multidão de refugiados ucranianos tentam embarcar em ônibus  - revistadoonibus
Foto: Reprodução de TV

A guerra na Ucrânia continua após a invasão das tropas russas.

As forças de Moscou avançam e capturaram a maior usina nuclear da Europa, em Enerhodar, no oblast de Zaporizhzhia. Enquanto isso, a luta continua enquanto mais de um milhão de pessoas fogem das cidades sitiadas. 

“Esta é a pior agressão militar em décadas, com cidades, escolas, hospitais, prédios residenciais bombardeados, ataques a usinas nucleares. Os próximos dias provavelmente serão piores, com mais mortes e mais destruição”, disse o secretário-geral da Otan, Jens. Stoltenberg em conferência após a cúpula extraordinária dos ministros das Relações Exteriores da OTAN


As vítimas civis seriam agora duas mil, incluindo dezenas de crianças, como informa as agências de notícias internacionais.

Com informações da Unionesarda