CE: MPT abre investigação contra a Viação Itapemirim, diz sindicato

CE: MPT abre investigação contra a Viação Itapemirim, diz sindicato

3 de março de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

FORTALEZA – A crise atravessada pelo Grupo Itapemirim, ganhou um novo capítulo na região nordeste nesta quinta-feira (3), quando terminou sem acordo a audiência de conciliação entre os funcionários da Viação Itapemirim no estado do Ceará e a empresa de Sidnei Piva de Jesus, que foi afastado da empresa de ônibus por uma determinação judicial.

CE: MPT abre investigação contra a Viação Itapemirim diz sindicato - revistadoonibus

Os funcionários da Viação Itapemirim no estado do Ceará, afirmam que estão com salários e demais benefícios atrasados, e por este motivo, iniciaram uma paralisação das atividades que chamou a atenção do mercado e dos clientes que usam os ônibus do Grupo Itapemirim.

O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal e Interestadual do Estado do Ceará – Sinteti, informou que o Ministério Público do Trabalho do Ceará teria instaurado um processo para investigar possíveis irregularidades que estariam sendo cometidas pela empresa de ônibus.


CE: MPT abre investigação contra a Viação Itapemirim diz sindicato - revistadoonibus

A Viação Itapemirim que segue em recuperação judicial desde 2016, ainda é alvo de vários processos em alguns estados, principalmente após ter encerrado as atividades de sua cia aérea, no dia 17 de dezembro de 2021, quando o Grupo Itapemirim, deixou milhares de passageiros sem voo.

Com informações do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal e Interestadual do Estado do Ceará – Sinteti


Confira mais notícias sobre a Viação Itapemirim