
Vídeo: Grêmio divulga imagens do ataque ao ônibus com pedras antes do Gre-Nal
27 de fevereiro de 2022PORTO ALEGRE – No fim da noite deste último sábado (26), o Grêmio publicou através de suas redes sociais, um vídeo onde é possível ver o exato momento em que algumas pedras foram arremessadas contra o ônibus rodoviário com a delegação gremista que seguia em direção ao estádio do Beira-Rio.

Na ação de vandalismo, o volante paraguaio Mathias Villasanti acabou sendo atingido e precisou ser hospitalizado com um traumatismo craniano. Por conta da onda de violência o duelo Gre-Nal foi adiado pela Federação Gaúcha de Futebol – FGF e ainda não tem uma data para ser realizado.
O técnico Roger Machado, aparece no desembarque reclamação da ação de violência: “Imagina se isso pega na cabeça de um atleta? Não se tem segurança para jogar futebol”, disse. O presidente Romildo Bolzan Júnior logo surge, transtornado, e já indicando que não terá partida.


Além do jogador paraguaio, o volante Thiago Santos e o meia Campaz também aparecem com ferimentos e foram atendidos no desembarque.
O vice de futebol, Denis Abrahão, levou a pedra para mostrar aos membros colorados que estavam ali para receber o Tricolor. Novamente, o técnico Roger se manifesta: “Isso pode matar alguém. Matar alguém!”.
De acordo com boletim médico, ele sofreu um traumatismo craniano e uma concussão cerebral, mas passa bem. Acredita-se que ele receba alta no domingo. Por fim, no vestiário, o colombiano Campaz também teve atendimento. Alguns estilhaços de vidro entraram no ouvido do camisa 7.

Brigada Militar apreende dois suspeitos
A Brigada Militar informou que após o incidente, acabou detendo dois dos suspeitos de atingirem o ônibus. Vice-governador e secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul informou que ambos estavam dentro do estádio e foram identificados por imagens de câmeras de segurança.
“Estão detidos os autores deste fato. No relato que o comandante [coronel Claudio dos Santos] Feoli me faz, quase 100% de certeza que sejam os autores, pelas imagens colhidas, pelos detalhes pessoais, pelas roupas que estavam trajando”, apontou durante coletiva.
A prisão foi confirmada pela delegada Ana Luiza Caruso na parte interna do estádio. Eles foram levados ao Palácio da Polícia para o registro da ocorrência por outro delegado.
O comandante do Comando de Policiamento da Capital – CPC, coronel Fernando Gralha Nunes, avaliou o ataque ao ônibus do Grêmio na chegada ao Beira-Rio para o clássico Gre-Nal, na tarde deste sábado (26), como uma “atitude isolada”. De acordo com o coronel Fernando Gralha Nunes, o caso não foi planejado.
“Essa ação, ao que tudo indica, não foi programada. Foi uma atitude isolada, específica. Não tínhamos notícia de algum atentado previsto, programado”, relatou em entrevista à Rádio Gaúcha, destacando que a inteligência da Brigada Militar monitora os grupos de torcedores com históricos de incidentes.
Com informações do Grêmio , Correio do Povo e Rádio Gaúcha
