
Prefeitura do Rio anuncia plano de contingência devido a paralisação do BRT
25 de fevereiro de 2022RIO – Depois que funcionários do BRT Rio, que atualmente é administrado pela empresa Mobi Rio, iniciaram uma paralisação das atividades na manhã desta sexta-feira (24), véspera do feriadão de Carnaval, a Prefeitura do Rio informa o plano de contingência, para o turno da tarde, para reduzir os transtornos causados na cidade pela greve que afeta todo o sistema BRT nesta sexta-feira (25/2).

Ônibus convencionais:
De acordo com a administração municipal, as linhas de ônibus convencionais serão reforçadas para suprir áreas dos corredores Transoeste e Transcarioca, conforme já realizado na parte da manhã.
Nos trechos Jardim Oceânico, Alvorada e Taquara as opções são 803, 900, 766 e 954, que atendem os bairros de Jacarepaguá, Barra da Tijuca, Gardênia Azul, Pechincha, Freguesia e Cidade de Deus. O ponto final da linha 565 será estendido temporariamente até o Terminal Paulo da Portela, em Madureira, e ferá retorno próximo ao viaduto de Cascadura.

No trecho entre Taquara e Madureira, o usuário tem como opção a linha 636 que está operando até a Merck.
No trecho entre Madureira e Penha, o usuário tem as linhas 721 e 355 como opção.
No trecho entre Penha e Bonsucesso, o usuário pode utilizar a linha 313.
Os deslocamentos entre Fundão e Barra podem ser realizados com a linha 616 até Del Castilho e linha 614 até a Barra.






Ônibus de linhas executivas da Zona Oeste que têm itinerário pela Avenida Brasil foram deslocados para atender o eixo com oferta deficitária na Transoeste.
Com informações da Prefeitura do Rio
