
RJ: Prefeitura de Volta Redonda realiza intervenção na Sul Fluminense
24 de fevereiro de 2022 Off Por Redação Revista do ÔnibusVOLTA REDONDA – A Prefeitura de Volta Redonda, informou na manhã desta quinta-feira (24), que estará realizando uma intervenção de 90 dias, na empresa Viação Sul Fluminense e em algumas de suas linhas municipais.

De acordo com o prefeito Antonio Francisco Neto, a medida foi tomada, por descumprimento da circulação de ônibus provocando inúmeras queixas dos usuários de transporte. Ele disse ainda que nesta quinta-feira, dia 24, haverá uma reunião entre a prefeitura e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Volta Redonda e Barra Mansa – SindPass para discutir o assunto.
“Esse período de 90 dias será para a empresa se preparar e colocar as linhas para funcionar normalmente. É um acordo em nome da população de Volta Redonda. Para que a gente acabe com esse problema”, disse o prefeito, acrescentando que “atualmente a empresa tem condições de colocar, com muito esforço, ao invés de colocar 50, consegue colocar 40 ônibus: “Apesar de muitos ônibus estarem estragando”, resumiu.

A administração municipal informou que a intervenção nas linhas que hoje são atendidas pela Viação Sul Fluminense, irá ocorrer após o ferido de carnaval. A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana – SMTU, irá definir até este próxima sexta-feira (25), que linhas da cidade estarão na intervenção.
Atualmente a Viação Sul Fluminense segue em recuperação judicial e acabou entregando as linhas interurbanas que operava entre Volta Redonda e Barra Mansa.
Com informações da Prefeitura Volta Redonda
