MT: Moradores pedem mais ônibus para Várzea Grande

MT: Moradores pedem mais ônibus para Várzea Grande

24 de fevereiro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

VÁRZEA GRANDE – Um protesto de moradores dos bairros Jardim Manaira, Imperial e Nova Esperança, reuniu dezenas de pessoas na noite desta última quarta-feira (23), onde fecharam temporariamente a Avenida Mário Andreazza, na cidade de Várzea Grande, na Região Metropolitana de Cuiabá.

MT: Moradores pedem mais ônibus para Várzea Grande - revistadoonibus

De acordo com a Prefeitura de Várzea Grande, o trânsito acabou sendo liberado por volta das 21h. Os moradores reclamam que nessas região, há poucos ônibus circulando, o que prejudica a mobilidade urbana de parte de Várzea Grande.

Os moradores informam que seguem tento muitas dificuldades para chegar ao trabalho por conta dos atrasos dos ônibus, uma vez que há poucos coletivos circulando principalmente nos principais horários.

Agentes da Polícia Militar também estiveram presentes no local.


MT: Moradores pedem mais ônibus para Várzea Grande - revistadoonibus

União Transportes de Manifesta

A Empresa União Transporte que é responsável pelo transporte municipal, informou através de nota que atualmente seis ônibus atendem a Linha 08 – Jacarandá via Nova Esperança, em Várzea Grande, e que o intervalo entre um coletivo e outro é de 15 minutos no horário de pico (entre 5h30 e 7h e entre 16h e 19h), e 25 minutos no fora de pico (entre 7h e 16h), conforme estudo de demanda de passageiros na região.

Especificamente nessa quarta-feira, segundo a União Transportes, devido as condições das vias públicas, um ônibus teve o pneu furado e houve um pequeno atraso, que logo foi atendida por mecânicos da empresa.

A União Transportes orienta aos passageiros a usar o canal da ouvidoria (65) 99261-7756 (whastapp), para registrar atrasos ou qualquer outro tipo de reclamação.

Com informações da União Transportes e TV Centro América