Goiânia inicia obras de reurbanização na Avenida Castelo Branco

Goiânia inicia obras de reurbanização na Avenida Castelo Branco

22 de fevereiro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

GOIÂNIA – A Prefeitura de Goiânia, informou na tarde desta terça-feira (22), que a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação – Seplanh, inicia, nesta quarta-feira (23), as obras de reurbanização da Avenida Castelo Branco, principal via de ligação das regiões Sul e Oeste da capital.

Goiânia inicia obras de reurbanização na Avenida Castelo Branco - revistadoonibus

De acordo com o governo municipal, a reestruturação da via integra o projeto de criação da Agrovia Castelo Branco, que tem por objetivo fortalecer o comércio de agronegócio, predominante na região, além de gerar emprego e renda.

Com investimento de R$3,5 milhões, as obras serão realizadas no trecho situado entre a Praça Ciro Lisita, no Setor Coimbra, até o encontro com a Rodovia GO-060, no Bairro Ipiranga, em seis etapas, de dois quilômetros cada. De acordo com o projeto, a via deverá receber novo paisagismo nos canteiros centrais, mobiliário urbano e sinalização, bem como medidas para melhorar mobilidade, acessibilidade e segurança.



Outra inovação trazida pelo projeto é a instalação de novas placas de sinalização e orientação sobre a via e demais ruas, de modo a facilitar a localização das atividades comerciais aos clientes e pessoas que trafegam pelo local.

Serão seis áreas específicas, definidas com base nas características comerciais de cada uma, possibilitando que todos possam se localizar e ter informações acerca das distâncias até os seus destinos de compras ou serviços.

Com informações da Prefeitura de Goiânia